sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vereador quer resolver problema de carros abandonados nas ruas



Mais uma vez o vereador Valdir Santos (PTdo B) voltou a cobrar medidas que deem destino a veículos abandonados em vias públicas. O parlamentar já havia apresentado um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a retirada de automóveis em condição de abandono. Porém, apesar de ter obtido êxito na aprovação da propositura, o mesmo foi vetado pelo poder Executivo. Completado um ano desde a leitura da matéria, o vereador anunciou na sessão de ontem da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que irá reapresentar a proposta.


“A organização de nosso trânsito é feito de maneira municipalizada, ou seja, temos um órgão fiscalizador que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para tomar as devidas providências. A população não sabe a quem e como recorrer para remover sucatas que estão abandonadas. O problema existe, mas, ainda não criamos mecanismos que visem sanar ou controlar a prática do abandono de automóveis.”, avaliou.

Na opinião de Valdir, os veículos abandonados podem servir de foco para doenças, ser utilizado como esconderijo para bandidos, armas ou drogas e, ainda atrapalhar a mobilidade urbana. “Apesar dos riscos para segurança e saúde pública, do empenho da Casa Legislativa em votar e aprovar a matéria, o gestor entendeu que o projeto não poderia ser sancionado”, ressaltou.

O vereador revelou que está ainda mais empenhado para buscar a solução do problema e informou que já tem dialogado com secretários e o próprio superintendente da SMTT para conseguir a sanção da propositura. “Reapresentarei e ser necessário fazer alterações na matéria original, farei. O que não podemos e deixar a cidade ficar cheia de veículos abandonados nem dar vazão para que o problema se agrave”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário