quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vereador quer novos pontos de ônibus nos bairros da capital



“É preciso que a SMTT e a prefeitura possam rever as prioridades nas reformas dos pontos de ônibus. A prefeitura já fez a reforma em alguns locais, mas é preciso que se estenda o mais rápido possível para outros locais, porque a população precisa de abrigos decentes e que possam trazer um pouco mais de conforto”. Foi com esse pronunciamento que o vereador Anderson de Tuca usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) hoje, para pedir ao Executivo Municipal que agilize a reforma nos pontos de ônibus da capital.


Para Anderson, a colocação dos pontos é bem-vinda, mas não pode ser feita apenas em alguns lugares. “Não podemos priorizar pontos que ainda possuem certa estrutura. É preciso que a prefeitura comece a executar o serviço por bairros que não oferecem a mínima estrutura para o usuário do transporte coletivo”, frisou.

Anderson ressaltou a importância da mudança, no entanto, para ele as prioridades devem ser revistas. “Sabemos das dificuldades da Prefeitura, mas sentimos falta desses abrigos na Barão de Maruim, nos bairros Siqueira Campos, Santos Dumont, Soledade, entre outros”, disse.

Mais linhas
Outro ponto discutido pelo parlamentar em seu pronunciamento diz respeito a algumas linhas de ônibus. Na visão do vereador, é preciso que a SMTT crie novas linhas para atender a população. “Com o passar dos anos a demanda cresce e os itinerários não acompanham esse crescimento e acaba prejudicando a população que tem que ir a pé, principalmente na zona norte”, pontuou.

Para Anderson, a prefeitura precisa fazer estudo mais aprofundado para rever essa situação. “Em horários de pico, a oferta não comporta a demanda, por isso, vou fazer Indicação para que a secretária Georlize Teles possa fazer esse estudo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário