quinta-feira, 3 de abril de 2014

Valadares Filho apoia Projeto de Lei que beneficia micro e pequenas empresas



O deputado Valadares Filho (PSB-SE) manifestou seu apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar  237, de 2012, que modifica o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/06) para ampliar os incentivos fiscais já concedidos por meio do Simples Nacional. O compromisso de Valadares Filho em votar pela aprovação dessa matéria foi feito, hoje (03/04), durante café da manhã, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).




Para o parlamentar sergipano, a mudança do teto de faturamento para o enquadramento no Simples é uma necessidade, pois com a inflação o valor desse teto  ficou defasado. “A provação do PL 237/12 vai permitir que um número maior de empresas possa se enquadrar e ser beneficiadas”, disse.

Durante o evento, Valadares Filho parabenizou o presidente da Acese, Alexandre Porto, pela iniciativa de realizar um encontro de parlamentares com empresários sergipanos. “O objetivo desse café da manhã é estreitar as relações dos parlamentares com o empresariado, cujo principal objetivo é o crescimento econômico do estado de Sergipe”.

Valadares Filho acrescentou que a diminuição da carga tributária e a simplificação da burocracia, previstas no PL 237/12 vão contribuir para o crescimento das empresas que,  consequentemente, irão oferecer mais postos de trabalho. “A redução do desemprego é apenas um dos benefícios desse Projeto de Lei complementar”.

O encontro já mostrou os primeiros resultados. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se comprometeu em colocar o PL 237/12 na pauta de votações da Casa ainda no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário