quarta-feira, 16 de abril de 2014

Reunião de pré-lançamento da segunda etapa do PTTS acontece no Cras Lamarão

O  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Doutor Carlos Fernandes de Melo recebeu na manhã da última terça-feira, 15, os beneficiários da segunda etapa do Projeto de Trabalho Técnico-Social (PTTS) para a reunião de pré-lançamento desta iniciativa. Contemplados dos bairros Coqueiral, Getimana, Olaria, Soledade e dos loteamentos Senhor do Bomfim, Quirino e Palame compareceram à unidade da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas) no Lamarão para um momento de debate, explicações e dúvidas sobre o projeto.  
 
A coordenadora do PTTS, Ayres Goes, liderou o encontro e destacou a importância do projeto, que teve início em 2011 como vertente do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), para a elevação do padrão de habitabilidade e da qualidade de vida das famílias. Ayres explicou que o PTTS não consiste em apenas entregar os 410 imóveis às famílias cadastradas, mas também em direcioná-las através de debates, reuniões, campanhas, cursos e oficinas a uma vivência mais confortável e de progresso nos próximos anos.

Durante a reunião também foram explicados os direitos e deveres desses beneficiários perante a nova moradia, informações sobre quais reformas poderão ser realizadas nos imóveis de acordo com a lei e normas para uma boa convivência em grupo.

A diretora de habitação da Semfas, Virgínia Chagas, esteve presente na reunião e afirma que o pré-lançamento é um grande momento durante a execução do PTTS. “É durante esse primeiro contato que tiramos as dúvidas desses beneficiários. Alguns deles acham que consiste em apenas receber o imóvel. O nosso projeto visa melhorias em todos os aspectos da vida desse cidadão, que vai ter o suporte da Semfas através do Cras para desenvolver atividades de cunho social e com fins de gerar renda e, consequentemente, trazer melhorias para toda a sua família”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário