quarta-feira, 9 de abril de 2014

PC do B: Bittencourt assume Cidadania e Direitos Humanos



Desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira, 09, o professor e historiador Antonio Bittencourt Júnior, foi anunciado pelo governador Jackson Barreto (PMDB), como novo secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania. Ele é presidente do diretório Municipal do PCdoB em Aracaju e foi secretário Municipal da Educação na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira. Atualmente preside também a Fundação Maurício Grabois.


Mestre em comunicação e cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor da Universidade Tiradentes, criador e ex-coordenador do curso de História, Bittencourt Júnior também foi membro da comissão de avaliação institucional do Ministério da Educação.

Com larga experiência no campo didático, também se notabilizou por palestrar em seminários e congressos que discutem a discriminação racial, intolerância religiosa, violência humana, sendo ainda autor de artigos e livros nas áreas de ciências humanas e história.

“Uma honra enorme que só se compara a responsabilidade de fazer parte de um governo comandado por Jackson Barreto, cuja história de luta em defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia plena, se fez em prol dos mais humildes, da justiça social e do povo sergipano”.

Bittencourt assume a posse em lugar do advogado Luiz Eduardo Oliva, a quem fez elogios por sua atuação. “A responsabilidade de suceder um homem público como Eduardo Oliva, traquejado e experiente, nos remonta ao dever de não somente dar continuidade ao seu profícuo trabalho, como também na luta por avançar mais nas conquistas sociais e justiça cidadã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário