quinta-feira, 10 de abril de 2014

Machado quer palanque para Aécio em Sergipe


O secretário-geral do PSDB de Sergipe e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado retornou nesta quinta-feira de Brasília certo de que todas as conversas, com vistas ao processo eleitoral deste ano, devem estar voltadas a construção de candidaturas proporcionais e até majoritárias, mas, sobretudo, deve priorizar a montagem de um palanque forte para o pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves.

“Estamos absolutamente convencidos disso. O PSDB de Sergipe vai continuar empenhado nesse propósito, pois entendemos que Aécio tem uma importante proposta para o Brasil”, afirmou Machado, ressaltando que Aécio está esperançoso em ter o apoio do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) que, na semana passada anunciou que não pretende disputar o comando do Estado, no que pese ser o melhor posicionado nas pesquisas de opinião pública.

De acordo com Machado, “quanto mais forte o palanque, melhor”. Ele ressaltou que, na conversa mantida com Aécio, em Brasília, falou-se da importância das candidaturas proporcionais do partido e, também, da possibilidade do PSDB compor uma chapa majoritária no Estado. “As candidaturas de deputado estadual são importantes, mas a de deputado federal é fundamental”, destacou Machado.

Para ele, o processo de conversação com todas as forças políticas vai continuar, visando buscar uma aliança que se coadune com os interesses do PSDB e, prioritariamente, com o projeto maior do partido que é a candidatura à presidência da República.

No decorrer da semana passada, os tucanos, dirigidos pelo ex-deputado estadual Roberto Goes conversaram com lideranças do PSC, como o senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura. Ontem, em Brasília, voltou a conversa com André e com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário