terça-feira, 1 de abril de 2014

Governo de SE institui Medalha Governador Marcelo Déda

O Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira, 1º de abril, o Decreto nº 29.777 que institui, no âmbito da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), a "Medalha de Honra ao Mérito, Governador Marcelo Déda Chagas". A iniciativa tem o intuito de agraciar servidores públicos e pessoas naturais ou jurídicas que tenham contribuído para tornar os serviços da Administração Pública Estadual mais éticos e transparentes.

De acordo com o Decreto Estadual, os critérios para a concessão da Medalha considerarão aquelas personalidades que tenham se destacado em prol da gestão pública, do controle interno, da transparência, do estímulo à participação popular e da prevenção e combate à corrupção.
Neste sentido, a primeira "Medalha de Honra ao Mérito, Marcelo Déda Chagas" será concedida, in memoriam e em caráter especial, ao ex-governador Marcelo Déda, pelos relevantes  serviços prestados ao Estado de Sergipe.
"O governador Déda trouxe um novo olhar sobre as ações da Controladoria-Geral do Estado, sobretudo no aspecto da orientação, do acompanhamento e da defesa da gestão estadual e dos interesses da sociedade sergipana. Para a CGE, a instituição dessa Medalha representa o reconhecimento do Governo de Sergipe, pelo exemplo republicano deixado por Marcelo Déda", afirma o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGES/SE), Adinelson Alves.
31 anos de CGE/SE
A iniciativa do Governo de Sergipe também faz parte das ações alusivas aos 31 anos da Controladoria-Geral do Estado - celebrados em 28 de julho - que, ao longo dos últimos sete anos, percorreu os municípios de Sergipe, levando capacitação, informação e a mobilização dos gestores, cidadãos e entidades da sociedade civil.
No último dia 12 de março, a CGE lançou, em parceria com os Correios, o selo comemorativo do aniversário da instituição, como forma de reafirmar o compromisso desta Casa de Controle Interno no estímulo à ética e a transparência na Administração Pública.

"A CGE sente, cada vez mais, o tamanho de sua responsabilidade para acompanhar, proteger os órgãos e entidades do Governo de Sergipe. A instituição dessa Medalha é um marco na história da CGE, que em muito contribuirá para as atividades de proteção do patrimônio da sociedade sergipana", afirma Adinelson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário