quinta-feira, 3 de abril de 2014

Executiva Nacional do PMDB vai priorizar reeleição de Jackson



“PMDB não vai escolher adversários”, diz Fábio Reis, que acompanhou reunião
Durante reunião da bancada do PMDB na Câmara Federal, realizada na noite da última terça-feira, em Brasília, o vice-presidente da República, Michel Temmer (PMDB) e o presidente do partido, senador Valdir Raupp, afirmaram que a candidatura do governador Jackson Barreto à reeleição será prioridade para o partido. O deputado federal Fábio Reis (PMDB), que estava presente, ficou feliz com a afirmação e disse que o PMDB em Sergipe não irá escolher adversários.




A reunião ocorreu na residência do vice-governador de Brasília, Tadeu Filipelli, e também estiveram presentes o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves; o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha; o presidente em exercício do partido, Valdir Raup e toda a bancada de deputados da sigla. O encontro foi um pedido do presidente licenciado do PMDB, Michel Temmer, que queria conversar com a bancada do partido sobre as eleições deste ano.



Governadores

Um dos principais temas discutidos foi o número de candidatos a governador que o PMDB irá lançar este ano. São 22 nomes, sendo que Temmer e Raupp enfatizaram que duas candidaturas serão prioridades para o partido: a de Jackson Barreto em Sergipe e Henrique Alves no Rio Grande do Norte.



“São duas candidaturas que terão acompanhamento frequente e serão muito monitoradas, porque ambas possuem um potencial enorme de vitória e são de importância muito grande para o partido, porque serão emblemáticas”, disse Valdir Raupp. Além disso o partido irá trabalhar para eleger entre 90 e 100 deputados federais, sendo que em Sergipe também ficou definido priorizar a candidatura à reeleição de Fábio Reis.



Adversários

Acompanhando e participando de todas as discussões, Fábio afirmou que o PMDB sai renovado após esse primeiro encontro partidário com o objetivo de discutir eleições e composições para 2014. Ele também disse estar feliz em saber que a Executiva Nacional do partido irá priorizar a reeleição do governador de Sergipe e dos deputados que estão no exercício do mandato.



Sobre a disputa em Sergipe, o deputado afirmou ainda que o PMDB não deve se preocupar com quem serão seus adversários nesta eleição, até porque, segundo ele, uma possível candidatura do DEM apenas poderia levar a decisão do pleito eleitoral para o segundo turno – e o maior prejudicado seria o PSC. Ele ainda disse que acredita no trabalho que o governador vem realizando em todo o estado, levando obras e ações concretas, e não apenas promessas.



Lagarto

Na próxima segunda-feira, dia 7, ele aguarda a visita do governador ao município de Lagarto, atendendo a pedido do próprio Fábio Reis e do prefeito Lila Fraga (PSDB). JB irá assinar a ordem de serviço para a construção do novo Mercado Municipal e a pavimentação asfáltica de diversas ruas, principalmente na parte periférica da cidade.



Também será autorizado o convênio celebrado entre a prefeitura de Lagarto, Governo do Estado e Governo Federal, para a construção de uma área de lazer na barragem Dionísio Machado – um projeto orçado em R$ 8 milhões, que será implementado em três etapas, sendo que a fase inicial contará com recursos de uma emenda de Fábio Reis, no valor de R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário