quinta-feira, 10 de abril de 2014

Emmanuel diz que feiras livres de Aracaju são uma vergonha




O vereador Emmanuel Nascimento (PT) denunciou que as feiras de Aracaju estão em péssimas condições. A informação foi passada na manhã de ontem, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CM). Bancas sujas e enferrujadas, lonas furadas, chão sujo e alimentos armazenados de forma irregular foram uma das questões citadas pelo parlamentar.



Emmanuel fez um apelo ao prefeito ao João Alves Filho quanto ao problema das feiras, ele disse que apesar do problema não ter começado nessa gestão, a dificuldade ainda permanece a mesma. "As feiras são uma vergonha, e estão assim há algum tempo, isso não é de agora. Quem está sendo beneficiado pelas feiras são os donos de bancas, eles estão enriquecendo e o povo está sofrendo nas feiras. É preciso que a Vigilância Sanitária haja nesses locais”, frisou.



O vereador destacou que os donos de bancas cobram o preço que quer dos feirantes pelo aluguel das bancas, preço injusto que não corresponde as condições das bancas. “Tenho certeza que nenhum vereador e nem o prefeito aprovam as bancas como elas estão. Soube que essas pessoas cobram o preço que quer pelas bancas e sempre aumentam o valor sem justificativa. Peço que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fiscalize isso, que oriente os feirantes, que não deixe essas pessoas tomarem conta das feiras, pois os donos de banca estão se beneficiando do povo pobre”.



Em aparte o vereador Renilson Felix (DEM) afirmou que Emmanuel tem razão em cobrar essas melhorias. “Sou terminantemente contra esse modelo de feiras que existem aqui, tanto que o governo disse que ia mudar. Vejo a feira da Suíssa, do Bugio, Dom Pedro e é a mesma bagunça e esculhambação. Mesmo sendo do lado governo, não posso admitir essa situação. Nessa eleição pregávamos que íamos mudar esse sistema de feiras, e vamos ter que cobrar do prefeito essa mudança. Esse problema passa de uma gestão para outra, foi ruim na administração de Edvaldo, e está sendo péssimo agora na gestão de João Alves. O prefeito deveria, primeiro tirar os donos das bancas porque não existe donos de bancas, ou então, licitar essas feiras, pois não pode continuar do jeito que está. Emmanuel está coberto de razão e tem o meu apoio”, pontuou.



O vereador Nitinho (DEM) também disse que apoiava as reivindicações de Emmanuel.  “O presidente da Emsurb tem boa vontade, mas algumas coisas têm dificultado a sua administração. Por exemplo, ele precisa de um pouco de autonomia, até porque Júlio Flores tem boa vontade, é um homem competente. Essa é uma questão que critiquei na gestão passada, e não posso deixar que isso continue. Já temos algumas feiras organizadas com projeto novo, mas temos muitas ainda que precisam de melhorias. Eu me somo ao senhor e concordo com suas reivindicações”, opinou.



“Peço ao governo que haja para ver se cria um critério para essa cobrança das bancas, o povo de Aracaju não pode viver na mão de pessoas que só se interessam pelo lado econômico, a feira é de todos, então, acredito que quem deveria ser dono das bancas era a Prefeitura, não estou fazendo uma critica, mas uma reivindicação para que possamos melhorar esse problema.  É uma vergonha, a gente vê o povo de sendo maltratado e desrespeitado nessas feiras”, concluiu Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário