quarta-feira, 12 de março de 2014

Violência contra a mulher: Vereadora cobra punições mais severas para agressores

A vereadora Emília Correa (DEM) utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 12 , para demonstrar sua preocupação em relação à violência contra as mulheres ao lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, 8. 


A parlamentar cobrou punições mais severas aos agressores e enfatizou o trabalho da Defensoria Pública. “A Defensoria, através do Núcleo da Mulher, registra diariamente um grande número de casos de mulheres que foram agredidas por seus companheiros. A violência contra doméstica é marcante e lamentavelmente vem crescendo", disse.

Emília afirmou que mesmo com as leis que protegem a mulher, a vítima tem que contribuir e denunciar o agressor.  “Apesar das mulheres serem amparadas pela legislação, esse tipo de crime é preocupante. Muitas vão à Defensoria e nos procuram destruídas psicologicamente, moralmente e fisicamente, mesmo com os remédios jurídicos e operacionais", conta.

Outro ponto destacado pela democrata é o machismo que ainda impera em muitos homens.  “O machismo é um agravante nesse contexto, no entanto, as mulheres precisam se mobilizar e sair desse estado de vulnerabilidade. Algumas têm medo de perder seus status, mulheres inclusive de classe média e alta", frisou.

“Enquanto não houver punições mais duras aos agressores de de mulher, sempre haverá vítimas oprimidas e aumento das estatísticas de violência doméstica”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário