terça-feira, 25 de março de 2014

Vinícius Porto lança Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda

Um momento de lembranças, reconhecimento e homenagem. Foi nesse clima que a Câmara Municipal de Aracaju lançou na manhã desta terça-feira (25/3) o Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda. O evento que ocorreu no Plenário da Casa Legislativa reuniu familiares, amigos, estudantes e correligionários do ex- governador Marcelo Déda que morreu em dezembro do ano passado vítima de um câncer no estômago.


A homenagem foi uma iniciativa do presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM) que em seu discurso destacou a trajetória política do ex-governador e o definiu como uma grande liderança política, sensível às causas sociais, mas também ressaltou o Marcelo Déda poético, escritor, apaixonado pelos versos.


Emocionada pela homenagem, a viúva do ex- governador e atual secretária estadual da Inclusão e Assistência do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, reforçou as palavras do vereador Vinícius Porto ao destacar que, acima de tudo, Déda foi um grande pai, um cantor, um amante dos versos, da poesia, um homem preocupado com seu povo. Ela disse ainda que mesmo nos dias mais difíceis ele recitava um poema. “Em nome de toda família Marcelo Déda eu agradeço por essa homenagem”, afirmou.


O desembargador e cunhado de Marcelo Déda, Edson Ulisses também marcou presença ao evento. Ele ressaltou que “não está se homenageando um homem público e sim a cultura e um homem que gostava de poesias”.


O Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda foi instituído pelo Decreto Legislativo 48/2013 promulgado pela Mesa Diretora da CMA com a aprovação dos vereadores. O prêmio será outorgado a cada ano pelo Parlamento Municipal aos vencedores do concurso. “Somente os estudantes da rede de ensino de Aracaju podem concorrer”, afirmam os organizadores do concurso.


Os interessados em participar têm até o dia 30 de abril deste ano para fazer a entrega da poesia que vai concorrer à direção da escola em que estuda. Vale lembrar que cada aluno só poderá participar com uma única poesia. A relação dos vencedores será divulgada no dia 20 de maio no Plenário da CMA. O primeiro colocado recebe um notebook; o segundo, um tablet e o terceiro também um tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário