sexta-feira, 7 de março de 2014

Vereador sugere criação de parque em invasão que foi desocupada

O vereador Max Prejuízo (PSB) destacou ontem que após 13 anos de luta e sofrimento, na semana passada os moradores da invasão Recanto dos Manguezais retiraram seus pertences e desocuparam ao local, após a liberação do auxílio moradia pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no último dia 17/2, que atendeu uma indicação do parlamentar. Agora o parlamentar protocolou na Câmara uma indicação visando transformar a área no Parque Poxim, que seria um projeto de preservação ambiental da Prefeitura.


“De acordo com minha indicação, a sede do Parque Poxim seria onde antes existia a invasão. É uma forma de evitar que invadam mais uma vez aquela região, valorizar o local e, principalmente, preservar o meio ambiente. Durante reunião tive um retorno positivo do secretário” do meio ambiente, disse o parlamentar, que se mostrou preocupado com o surgimento de uma nova invasão na área desocupada e discutiu o tema com o secretário municipal de Meio Ambiente.

“Essa é uma grande conquista que trará benefícios não apenas para os antigos moradores da invasão, como também, para toda comunidade do conjunto Augusto Franco”, comemorou Max enquanto mostrava em Plenário fotos das condições sub-humanas em que 220 famílias viviam na invasão.

Max aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da secretária da Assistência Social e da Família, Selma Mesquita, e do prefeito João Alves Filho (DEM) pelo cumprimento da palavra dada em reunião no início de 2012, onde o vereador apresentou a problemática da invasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário