quinta-feira, 20 de março de 2014

Turismo é o segundo gerador de empregos em Sergipe



O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou esta semana o números de empregos no estado de Sergipe e o turismo, mais uma vez, foi um dos setores que mais geraram empregos para os sergipanos em 2013.

De acordo os economistas e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), José Roberto Lima e Ricardo Lacerda Melo, as informações do Caged colocam o setor turístico em segundo lugar como o maior gerador de empregos no estado. 

"Ultrapassamos a marca dos 1.835 empregos gerados em 2013, para 1.992 empregos até fevereiro deste ano. Estes dados mostram o avanço que o setor vem obtendo até o momento só ficando atrás da construção civil,” explica José Roberto Lima, que também é adjunto do Turismo.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, as principais ações para alcançar este resultado no turismo sergipano foram as obras estruturantes, as capacitações profissionais, os investimentos em recuperação do patrimônio histórico e o contrato com o Prodetur Nacional. “O Governo do Estado vem cumprindo sua missão de fortalecer o turismo como atividade econômica capaz de impulsionar a geração de emprego e renda, através de políticas públicas comprometidas com o desenvolvimento social e econômico do Estado”, afirmou o secretário.

Elber Batalha também ressaltou que os dados enviados do CAGED correspondem a mudanças efetivas na vida dos sergipanos. “Não podemos deixar de falar sobre o aumento do fluxo de passageiros no nosso aeroporto que tem gerado uma grande movimentação nos nossos principais destinos. Todos esses atrativos turísticos têm recebido um grande incremento, fruto do investimento maciço que o Governo do Estado tem feito na divulgação de Sergipe e gerar emprego é o melhor resultado que o turismo pode dar porque é a forma real de que o setor está mudando a vida das pessoas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário