quinta-feira, 13 de março de 2014

Para Zezinho, atuação da Deso permitiu que SE não sofresse desabastecimento

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) enalteceu ontem, o trabalho desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo ele, graças ás importantes ações da empresa, Sergipe não corre risco de sofrer um colapso no abastecimento de água.
 

“Essa é uma informação importante e que merece ser publicizada, pois só ouvimos críticas em relação a atuação da empresa”, afirmou Zezinho, a citar publicação feita pelo jornal Folha de São Paulo, há cerca de 15 dias, segundo a qual, da região Nordeste, apenas Sergipe e Maranhão não estão em situação de risco de racionamento e colapso no abastecimento de água.

Para Zezinho, em Sergipe “a nossa Companhia, num trabalho incansável dos técnicos, tirou o Estado desse apagão de água do país”. De acordo com a matéria feita pela Folha, o Nordeste está vivendo a maior seca  dos últimos 50 anos. O fenômeno tem castigado a região e gerado incalculáveis prejuízos, sobretudo, aos nordestinos.

Apesar desse quadro caótico, assegurou Zezinho, o trabalho da Deso livrou o Estado de Sergipe de passar por essas dificuldades.  “A  Deso está investindo, apesar das dificuldades, mais de R$ 1 bilhão  para melhorar o abastecimento, o que tirou Sergipe desse apagão”, afirmou, ao citar que no Piauí, de acordo com a matéria da Folha de São Paulo, tem cinco cidades em situação preocupante, sendo uma em estado de colapso total e quatro em risco.

No Ceará, 33 cidades já vivem o rodízio de água. Zezinho citou outros Estados que também estão em situação preocupante. “E, Sergipe, graças a Deus e ao trabalho incansável da Deso, está fora desse mapa desastroso”, comemorou o deputado em pronunciamento na tribuna da Deso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário