segunda-feira, 24 de março de 2014

Obra de terraplanagem do Hospital do Câncer segue cronograma

Dezenas de homens e máquinas pesadas prosseguem com os trabalhos de terraplanagem do primeiro hospital público de Sergipe especializado em câncer. O centro médico que levará o nome de Governador Marcelo Déda em homenagem ao saudoso chefe do Executivo estadual. A obra é realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), através da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).


Em função da instabilidade do solo disponível – que se encontrava encharcado - para a execução do processo de terraplanagem foi decidido pela substituição do material deste terreno, por 1.000 m³ de areia de jazidas do município de Areia Branca, através de uma estrada de serviço construída ao lado, proporcionando, assim, uma superfície sólida para o andamento seguro dos serviços. A retirada deste solo mole já está quase concluída e simultaneamente já vem sendo efetuada a terraplanagem na área recomposta.

Finalizada esta fase, serão transportados da obra do Desmonte do Morro do Avião, no Bairro Santa Maria, também realizada pelo Governo de Sergipe com recursos do Proinveste, grandes quantidades de argila – cerca de 200.000 m³ - que servirão para o nivelamento da área que é baixa em relação a outra parte incluída no projeto. O aterro em camadas será suficiente para estabilizar o terreno.

Nos serviços de terraplanagem, contenção e macrodrenagem serão gastos R$ 12 milhões oriundos do Proinveste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário