quinta-feira, 27 de março de 2014

Jackson recebe reconhecimento da UFS pela conquista do Campus do Sertão‏

O reconhecimento por uma ação determinante do governador  em defesa da instalação do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Sertão sergipano. Esta foi a tônica de uma visita de cortesia realizada pelo reitor da UFS, professor Angelo Antoniolli, ao governador Jackson Barreto, na tarde desta quinta-feira, 27.  O encontro, que também contou com a presença do ex-reitor Eduardo Conde Garcia, ocorreu no Palácio de Veraneio.


O trabalho do reitor também foi destacado pelo governador como “extremamente edificante” na consolidação do sonho dos sertanejos. “O professor Antoniolli tem sido muito correto na construção dessa meta de instalação do Campus do Sertão. Ele sempre teve em Jackson Barreto um aliado nesse objetivo. Nós cobramos do Governo Federal, lutamos junto ao Ministério da Educação, ele foi para nós a figura maior, já que nos orientou e mostrou o caminho de como viabilizar o novo campus, além de manter as discussões técnicas que justificaram ao então ministro Aloízio Mercadante, a necessidade e importância desse polo de educação para os sergipanos”, destacou.

Com a posse do novo ministro, Henrique Paim, ainda de acordo com o governador, após a sua visita, o reitor continuou se mostrando um aliado importante e extremamente eficaz. “Ele sempre manteve o entusiasmo com o Campus do Sertão. Mesmo com as dificuldades financeiras apresentadas pelo MEC, ele conseguiu viabilizar tecnicamente essa conquista com o novo ministro e já estamos anunciando o vestibular do novo Campus para 2015”, completou Jackson Barreto.

Em breve, anuncia o governador, será realizada uma visita à cidade de Nossa Senhora da Glória (escolhida como sede do novo Campus), para avaliação da área que sediará a nova unidade, bem como das instalações onde deverá funcionar provisoriamente.

“Lá, ao lado de outro entusiasta, que é o prefeito Chico do Correio, outro militante da educação e defensor do povo do Sertão, nós vamos visitar uma escola que foi disponibilizada para esta finalidade. Agora, vamos trabalhar, numa ação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, buscando viabilizar o terreno onde será construída a nova unidade. Lá, ao lado do reitor, deveremos, ainda em abril, lançar a pedra fundamental do novo Campus. Esta não é uma vitória de Jackson Barreto, do reitor ou do prefeito, é, sim, uma vitória de todos os sergipanos, já que as oportunidades para os filhos dos trabalhadores se abrirão. Este sempre foi um sonho e que agora está sendo realizado”, sentenciou o governador.

Reconhecimento

Para o reitor Ângelo Antoniolli, esta visita de cortesia serviu para compartilhar a alegria da concretização desse novo Campus, onde Jackson Barreto foi, segundo ele, uma figura importante.

“Jackson teve uma postura determinante desde o início do processo. Podemos dizer que ele é o grande padrinho que o Campus do Sertão tem. Nós discutimos diversos temas relacionados à integração entre a UFS e o Sertão no que diz respeito ao fortalecimento das ações do Estado, das ações da própria universidade junto à comunidade sertaneja. Certamente quem ganhará com isso é o povo do Sertão. É por isso, que estamos aqui presentes, já que não havíamos nos encontrado desde a divulgação dessa notícia. Depois de tanto esforço, essa vitória não poderia passar em branco. A universidade se encontra pronta a avançar cada vez mais em Sergipe com esse governador”, declarou o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário