quarta-feira, 12 de março de 2014

Jackson Barreto pede a CEF liberação de R$ 160 milhões para moradia e saneamento



Em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, nesta quarta, 12, em Brasília, o governador Jackson Barreto pleiteou a liberação de R$ 160 milhões para obras do PAC e Minha Casa, Minha Vida. Os projetos abrangem obras como esgotamento sanitário e construção e reforma de unidades habitacionais em municípios de Sergipe.


O valor pleiteado é a contrapartida para projetos já aprovados, chamada de Cpac.O Termo de Habilitação da CEF é um dos últimos procedimentos necessários antes da liberação do financiamento, que destina-se na integralidade à infraestrutura. Hereda garantiu ao governador agilidade no aval da Caixa.

Catedral

No mesmo encontro, Jackson Barreto pediu apoio da CEF à reestruturação do patrimônio histórico de Sergipe. Especificamente, o governador solicitou à autarquia recursos para a reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju. O governador lembrou que a construção faz parte do patrimônio cultural do Estado.


José Sobral, secretário da Casa Civil, e Hamilton Santana, diretor-presidente da Fundação Hospitalar de Saúde do Estado, acompanharam o governador. Marcelo Terrazas, consultor da autarquia, e José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de varejo e atendimento, também acompanharam a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário