quarta-feira, 19 de março de 2014

Gonzaga critica descaso na saúde pública de Aracaju



O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) usou um tom bastante duro em seu pronunciamento feito na tribuna da Câmara, na manhã desta quarta-feira, 19, para reclamar e denunciar o descaso da saúde, tanto no âmbito do município como do estado. O parlamentar disse que o atendimento precário nos postos de saúde e nos hospitais Nestor Piva e João Alves coloca em risco a saúde da população. O vereador, que também é médico, reclamou também da falta de compromisso de alguns profissionais do Hospital João Alves e dos atrasos na realização dos exames.



“Esta semana, recebi um telefonema de um familiar de um paciente que tinha sido encaminhado para o Hospital João Alves com uma crise renal aguda e quando ele passou o telefone para eu conversar com o médico que estava prestando o atendimento, já que eu conhecia melhor o histórico do paciente, ele disse que não ia falar com quem ele não conhecia, mandou o paciente para casa, no mesmo estado em que foi e eu tive que ir fazer o atendimento na residência da pessoa e depois encaminhei para o Hospital Universitário”, contou Dr. Gonzaga. “Isso demonstra falta de compromisso de profissionais que deveriam estar zelando pela vida dessas pessoas e é um exemplo de como está o atendimento no João Alves”, lamentou.


O vereador também criticou a falta de medicamentos nos postos de saúde, lamentando que isso já tenha se tornado uma rotina e não uma questão temporária. Dr. Gonzaga disse que independente de fazer parte deste ou daquele agrupamento político, ele não vai deixar de denunciar os sérios problemas de atendimento na saúde pública de Aracaju, pois só quem sofre é a população sem recursos, que não tem condição de se tratar em hospitais como o Sírio Libanês, em São Paulo.


Irritado, o vereador disse que vai mudar a sua atitude na Câmara e utilizar o espaço para denunciar e buscar soluções para as questões da saúde. Em tom de brincadeira, o presidente da Câmara, Vinícius Porto, pediu ao parlamentar para não mudar sua conduta, já que ela é irrepreensível. Os vereadores Anderson de Tuca e Lucas Aribé também se manifestaram em relação às más condições da saúde.


Dr. Gonzaga também pediu ao colega parlamentar Robson Viana, que como candidato a deputado estadual, interceda junto ao governador e ao prefeito para tomarem providências em relação ao Centro de Criatividade de Aracaju, que se encontra abandonado e a mercê de usuários e traficantes de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário