sexta-feira, 28 de março de 2014

Fábio Reis solicita retorno do Instituto de Identificação para Lagarto


Ciente da importância do serviço de emissão de carteira de identidade, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve recentemente com o governador Jackson Barreto (PMDB) para relatar os transtornos gerados com o fechamento da unidade do Instituto de Identificação em Lagarto. Na opinião do parlamentar, por ser a maior cidade do interior de Sergipe, com cerca de 100 mil habitantes, não se justifica o fechamento da unidade, que atendia não somente aos moradores do município, mas a toda região Centro-Sul de Sergipe.

“Nessa conversa, mostrei ao governador que a população está sendo obrigada a viajar de madrugada para conseguir a emissão da carteira e ficar horas em longas filas à espera do documento. Além disso, a quantidade de senhas por dia é limitada, e há casos de pessoas que viajam e não conseguem voltar com o RG”, relata Fábio Reis.

O deputado disse ainda que já havia reivindicado a implantação de uma CEAC em Lagarto, com a oferta de vários serviços, mas que diante da demanda crescente pela emissão de carteira de identidade, ele considera ser mais urgente o retorno da unidade do Instituto de Identificação.

“Sabemos das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, mas o governador mostrou-se sensível à nossa reivindicação. Esperamos que em breve possamos anunciar esse importante benefício não somente para os lagartenses, mas para a população da região Centro-Sul", afirmou Fábio Reis. O termo de parceria com a prefeitura para a implantação do CEAC está sendo elaborado e estará sendo encaminhado a PGE para formalização nos próximos 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário