“É tão complexa a situação de pessoas que tinham médicos que se elegiam porque eram caridosos. Quantos médicos caridosos tivemos aqui? A situação do povo é tão grave, que uma pessoa se formava para médico e ia atender essa população mais carente, então, para ele era um santo. Um exemplo é o Mão Santa, senador do Piauí; colocaram o nome dele assim pois ele atendia os mais pobres. E isso acontece porque não existe saúde a favor da comunidade”, lamenta.
Nascimento frisou que muitas pessoas estão precisando fazer exames e peregrinam de posto de saúde em posto de saúde e não conseguem ser atendidos. “Ai quando não consegue, procura um vereador ou um médico caridoso, como ele não tem outra saída ele vai se virando. Esse governo que aí está disse que era a solução, mas as pessoas estão caídas nas filas para serem atendidas. A crise é total, a gente fica aqui falando, falando e parece que ninguém ouve”, pontuou Emmanuel.
“Faço um apelo ao governo municipal e estadual no sentido de amenizar essa situação, pois a situação está cada vez pior, tamanha a tragédia que está a saúde. Apelo aos governos, não podemos deixar o povo sofrer”, reforça o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário