quinta-feira, 13 de março de 2014

Ana Lúcia divulga audiência pública sobre os 50 anos do golpe militar

No período em que se aproxima da data dos 50 anos do golpe militar no Brasil, deflagrado em 1º de abril de 1964, derrubando o governo de João Goulart, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) na manhã desta quinta-feira, 13, retomou a importância de se relembrar e discutir o que foram os anos de chumbo, momento no país em que a democracia foi usurpada dos brasileiros.

Informou aos presentes que no próximo dia 27, as 14h30, a Comissão de Direitos Humanos do Senado e da Assembleia Legislativa de Sergipe realizarão em parceria uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe para abordar os 50 anos do golpe militar e os efeitos da ditadura. O debate será mediado pela profª drª Andréia Depieri do departamento de direito da Universidade Federal de Sergipe, e o professor drº de história Fernando Sá.
“Estamos convidando as pessoas que sofreram com a ditadura, e toda a sociedade sergipana, pois só discutindo esse período é possível avançarmos em valores democráticos para consolidarmos a democracia. Espero contar com a participação dos deputados e deputadas para que possamos contribuir com a humanização dos brasileiros”, enfatizou Ana.
A instauração da Comissão da Verdade no estado será um dos temas abordados, e é um pleito antigo do mandato da deputada Ana Lúcia, a comissão visa investigar violações de direitos humanos durante o período do regime militar. A proposta da Comissão da Verdade Nacional surgiu em 2010, no entanto só foi realizada em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário