quinta-feira, 27 de março de 2014

Agamenon reclama de atraso dos professores

Por diversas vezes o vereador Agamenon Sobral (PP) solicitou a colocação de pontos eletrônicos nas escolas tanto da rede estadual, quanto municipal, mas até hoje esse pedido não foi atendido. Ele explicou que quando sinalizou a necessidade do equipamento, o parlamentar tinha como objetivo que todos os professores cumprissem com seu papel perante aos alunos da rede pública. Durante a manhã de ontem o vereador utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar os contantes atrasos daqueles professores que não têm compromisso com a educação.


. "Vou dizer aos senhores o por quê do atraso desses professores. Passei a semana passada indo de porta em porta nas escolas para fazer uma fiscalização quanto ao horário. Professores que deveriam chegar à escola às 7 horas da manhã, não chegam porque primeiro eles vão deixar seus filhos nas escolas particulares para depois se dirigirem para a escola pública onde irão lecionar", criticou Agamenon.


O vereador reiterou que essa falta de compromisso, acontece pela falta de controle desses profissionais. "Os filhos deles precisam chegar no horário porque a escola particular não é a esculhambação que é a rede pública, por falta de uma cobrança efetiva do poder público. Na hora em o governo estadual e municipal tomarem vergonha na cara, vão ver que esses profissionais não querem nada com o ensino público. Enquanto isso, vamos continuar usando a Tribuna para mostrar as mazelas da educação pública", afirmou. 

Para o parlamentar, a falta de atenção com os alunos, vai além a falta de cumprimento dos horários. "É uma calamidade você ver um aluno no nono ano não saber ler corretamente, não saber ralizar uma expressão simples de matemática. A qualidade do ensino público é zero", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário