quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Governo reunirá prefeituras para tratar da adesão ao Plano Nacional para Pessoas com Deficiência

O Governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (SEDHUC), realizará um importante encontro com os secretários de assistência social de todo o Estado, a fim de sensibilizar os municípios sobre a importância e benefícios da  adesão ao Plano Nacional das Pessoas com Deficiência - Viver Sem Limite.  Será na próxima quinta-feira, 13, às 9h, no auditório da secretaria de Estado de Planejamento (Seplag). 


A cerimônia de Adesão dos municípios será marcada de acordo com a agenda do Governador e deverá acontecer até abril. Esta adesão significa a possibilidade dos municípios ter acesso aos direitos, aos programas e recursos distribuídos em quatro eixos (educação, inclusão social, acessibilidade e saúde). O Plano envolve todos os entes federados e importa investimentos no valor de R$7,6 bilhões de reais. 

Na última reunião, no dia 28, ocorrida no Museu da Gente Sergipana, apenas 35 dos 75 municípios compareceram. A SEDHUC decidiu, então, convocar os 40 municípios ausentes no primeiro encontro. “A reunião servirá para apresentar o Plano com riqueza de detalhes a fim de prestar todos os esclarecimentos aos prefeitos e técnicos que cuidam da área de assistência social dos municípios, para que eles conheçam a grande importância de fazer a adesão a este Plano tão importante para o avanço de políticas voltadas às Pessoas com Deficiência”, explica o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva.

O secretário destaca ainda que a adesão não implica em ônus financeiro, ao contrário, significa a possibilidade de contar com os programas inseridos no Plano. A perspectiva é de que a adesão dos municípios aconteça em meados de fevereiro com a presença da Ministra Maria do Rosário e do Governador Jackson Barreto. O Governo do Estado de Sergipe, por meio da SEDHUC, aderiu ao Plano Viver Sem Limite em 30 de novembro de 2012, ato que contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do Governador Jackson Barreto. 

Confira os municípios convocados
 
Grande Aracaju: 
Aracaju
Laranjeiras
Maruim
Nossa Senhora do Socorro
 Riachuelo
 
Baixo São Francisco:
Canhoba
Santana do São Francisco
Telha
Cedro de São João
Propriá
Malhada dos Bois
Ilha das Flores
Pacatuba
Brejo Grande
Neópolis
 
Leste Sergipano
Carmópolis
Japaratuba
Pirambu
 
Sul Sergipano
Cristinápolis
Estância
Indiarioba
Pedrinhas
Tomar do Geru
Umbaúba
 
Centro Sul
Poço Verde
Riachão do Dantas
Tobias Barreto
 
Agreste Central
Campo do Brito
Carira
Itabaiana
Macambira
São Miguel do Aleixo
 
Médio Sertão
 Nossa Senhora das Dores
Feira Nova
Graccho Cardoso
Itabi
 
Alto Sertão
Canindé
Poço Redondo
Gararu
Monte Alegre de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário