sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Frota reserva de veículos será disponibilizada durante o Carnaval

Para atender a crescente demanda em razão do período de Carnaval, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), por meio da Diretoria de Transportes (Ditransp), disponibilizou a partir das 5h da manhã desta sexta-feira, 28, até a quinta-feira, 06, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal.


Segundo o Secretário Estadual do desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, o intuito é assegurar uma melhor mobilidade para os usuários. “Assim como acontece nos períodos da Semana Santa, Festejos Juninos, Natal e Réveillon, a demanda de passageiros com destino às cidades do interior aumenta consideravelmente. Em virtude disso, orientamos antecipadamente às empresas para que entre os dias 28 de Fevereiro e 06 de março (sexta à quinta-feira) toda a frota de veículos deva estar disponível, a fim de que a população possa usufruir um serviço de atendimento com tranquilidade”, explica.

Carlos Melo destaca que como era de se esperar as operadoras aceitaram a solicitação. “As empresas Coopertalse, Coopetaju, São Pedro, Via Norte e Voyage atenderam a solicitação da Ditransp e estarão com a frota reserva à disposição dos usuários, aumentando de 660 para 701 o número de veículos que estarão circulando a partir da madrugada de sexta-feira, 28, o que é satisfatório para ambas as partes”, afirma.

O Diretor de Transportes ressalta que apesar da necessidade do aumento da frota nesse período, será mantido o rigor de sempre na fiscalização dos veículos. “Está entre as principais diretrizes do Governador Jackson Barreto oferecer bons serviços ao povo sergipano, sem esquecer de priorizar a qualidade e segurança. Assim, durante esse período fica suspenso o sistema de revezamento programado, bem como não será permitido a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Sedurb, através da Ditransp”,  frisa. 

Para os usuários que pretendem evitar grandes filas, as passagens podem ser compradas antecipadamente no Terminail Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade e o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, em uma das principais vias de entrada/saída da capital.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário