terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Com frevo e marchinhas, Bloco Galo do Augusto Franco comemora 5 anos de folia

Criado pelo vereador Max Prejuízo (PSB), através da Casa Cultural Careca e Camaradas, com o objetivo de resgatar a alegria e a tradição dos antigos carnavais de rua, o Bloco Galo do Augusto Franco comemora 5 anos prometendo muito samba, frevo e marchinhas.


Com dois dias de folia, o Bloco Galo do Augusto Franco abre alas na próxima sexta-feira, 21/2, com a apresentação de Fabrícia, a “Rainha do Galo”, animado ao som de Gugu Brasil e da Banda Estação da Luz. A folia continua no sábado, 22/2, com o “Desfile do Galo” que do alto dos seus quatro metros de altura percorrerá as principais avenidas do conjunto Augusto Franco acompanhado de bonecos gigantes ao som das bandas Frevo da Ilha, Frevo de Pernambuco e Orquestra do Rei. Depois de 3Km de cortejo, o Galo do Augusto Franco retornará à Praça Orlando Dantas onde a festa continuará com a animação da Banda Art Mania.

"A participação no bloco é livre e a única coisa que cobramos dos foliões é muita alegria e o espírito de paz, afinal, essa é uma festa familiar onde nosso principal objetivo é reviver e relembrar a alegria dos antigos carnavais de rua, reunindo todas as gerações. Então vista sua fantasia e venha cair na folia",  convida Max Prejuízo.

Homenagem
No último sábado, 15/2, o Bloco Galo do Augusto Franco foi um dos homenageados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Especial de Cultura/Funcaju, durante o Baile da Cidade com o “Troféu Antônio Lisboa – Destaque Carnaval 2014” em reconhecimento por resgatar a tradição do carnaval de rua e levar cultura ao povo de forma direta e com acesso gratuito.

O Galo do Augusto Franco conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), da Secretaria Especial de Cultura/Funcaju, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA (21/02)
Clube do Galo (Praça Orlando Dantas - Av. Canal 5)
20h - Gugu Brasil
21h30 - Banda Estação da Luz

SÁBADO (22/02)
Desfile do Bloco Galo do Augusto Franco e da Rainha (Concentração no Clube do Galo)
17h - Bandas de frevo (Frevo da Ilha, Frevo de Pernambuco, Orquestra do Rei)
Clube do Galo (Praça Orlando Dantas - Av. Canal 5)
21h – Banda Art Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário