quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Anderson cobra mais segurança para o Siqueira Campos

Abrindo os trabalhos na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o espaço para fazer apelo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), para que possa aumentar o policiamento ostensivo no bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital.

Com o segundo maior comércio de Aracaju, perdendo apenas para o Centro, o Siqueira Campos tem enfrentado uma verdadeira onda de violência. “A população está assustada com a onda de violência no local. De janeiro até o hoje, foram 15 assaltos na região e, desses, 10 a veículos”, afirmou o parlamentar.
O Siqueira Campos hoje concentra comércio forte e com várias clínicas de saúde o que, na visão de Anderson, tem atraído meliantes para a região. “As pessoas vão cuidar da saúde e quando voltam, têm a surpresa de ter o veículo arrombado ou até mesmo levado”, disse.
Por esse motivo, Anderson revelou que vai fazer indicação para que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) possa reforçar o policiamento na área, através de rondas periódicas. “Sei da esfera municipal e que esse não é o papel da GMA, no entanto, a população está com medo de sair de casa e com a presença da guarda, a tranquilidade poderia ser devolvida aos moradores”, disse.       
Anderson lembra que diariamente as pessoas o cobram por mais segurança. “Sei que não podemos interferir no policiamento, mas não nos custa tentar ajudar a devolver a segurança para essas pessoas que estão se sentindo refém dentro de suas próprias casas”, destacou.
Bloco Saudoso Tuca
O parlamentar aproveitou o pronunciamento para convidar toda a sociedade para participar do Bloco Saudoso Tuca, que irá desfilar pelas ruas do Siqueira Campos, no próximo sábado, dia 22. “Esse Bloco é uma homenagem dos moradores ao meu pai, Tuca, que tanto contribuiu com a melhoria de vida dos aracajuanos”, frisou.
Esta é a terceira edição do Bloco que, além de alegria, traz a solidariedade como tema. “Para participar o folião troca dois quilos de alimentos não perecíveis por uma camisa. Depois esses alimentos serão distribuídos com comunidades carentes. É diversão com solidariedade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário