quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ana Lúcia parabeniza bancada do PT pela conquista da Comissão de Direitos Humanos da Câmara‏

A deputada Ana Lúcia iniciou seu ano legislativo parabenizando a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, em especial ao seu líder, o deputado federal Vicentinho que, por unanimidade, conseguiu que o PT disputasse e assumisse a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALESE, como militante das causas sociais e dos direitos humanos e como deputada pelo Partido dos Trabalhadores, vejo a postura do PT como uma vitória para o movimento de Direitos Humanos”, comemorou a deputada.
Para ela, a postura firme do PT foi decisiva para a defesa das minorias sociais, “ainda mais num momento em que a comissão estava ameaçada por um parlamentar extremamente conservador, cuja trajetória vai de encontro à garantia dos direitos humanos”, afirmou referindo-se ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que estava cotado para assumir a função na Câmara. Entre as polêmicas nas quais o parlamentar está envolvido, constam a defesa da tortura, demonstrações públicas de homofobia, machismo e racismo, além de agressões verbais e físicas a outros parlamentares, à Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, e até à presidenta Dilma.
Ana Lúcia lembrou ainda que no ano passado, todos os segmentos do movimento de direitos humanos no país ficaram prejudicados devido à postura altamente conservadora e preconceituosa do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), que comandou a comissão em 2013. Mesmo com diversas manifestações na Câmara e em todos os estados do Brasil, o deputado permaneceu na posição.
“Esta vitória não é do PT, mas é de todos que sonham, que lutam pela justiça social, pela igualdade social, pelos diretos fundamentais da pessoa humana, seja na área de educação, saúde, segurança, alimentação, cultura, meio ambiente, direito à terra, à justiça, à liberdade...”, comemorou a parlamentar, lembrando que a Comissão de Direitos Humanos do Senado também é comandada por uma companheira do PT, a senadora Ana Rita (ES), que vem desenvolvendo um trabalho altamente qualificado à frente da função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário