sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vereador pede sinalização na Osvaldo Aranha

Max Augusto/Jornal da Cidade
 
 
Em conversa com o JORNAL DA CIDADE o vereador Emmanuel Nascimento (PT) afirmou que as autoridades precisam melhorar a sinalização na avenida Osvaldo Aranha, no trecho da saída de Aracaju. De acordo com Emmanuel, os acidentes naquele local são constantes e a velocidade alta dos carros e caminhões estão gerando diversas mortes.

 

“Os veículos que trafegam naquele trecho, entre o posto de gasolina e o bairro Veneza, costumam andar em alta velocidade, deixando a população que mora na região muito amedrontada. Os comerciantes também reclamam muito, pois sempre presenciam muitos acidentes”, falou o vereador.

 

Ele lembrou que existe uma fiscalização eletrônica próxima à entrada do bairro Veneza, mas ressaltou que isso não tem sido suficiente para evitar mortes como a que aconteceu na última quinta-feira, quando um pedestre foi atropelado ao atravessar a rua. “Como a pista está boa e trata-se de uma reta, os motoristas costumam abusar. Com isso têm acontecido muitos acidentes e a tendência é que essa violência aumente”, continuou o parlamentar.

 

Emmanuel lembrou também que o local abriga um tráfego grande de ônibus e veículos em geral, por se tratar da entrada da cidade. E mesmo assim a população não dispõe de uma passarela ou qualquer proteção para atravessar a via.

 
“Vamos solicitar melhorias à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pela via. Vamos pedir que seja instalada fiscalização eletrônica, para que as pessoas sejam obrigadas a diminuir a velocidade ao passarem por ali. Se nada for feito os acidentes vão continuar ocorrendo e mais pessoas vão morrer”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário