quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vereador pede fim do voto secreto na Câmara de Aracaju


O vereador Emerson Ferreira (PT) está defendendo o fim do voto secreto na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ele também cobra que as votações na casa sejam transmitidas ao vivo. “Eu tenho convicção de que não há nada mais importante neste momento, do ponto de vista de uma reforma política para a população brasileira, do que a instituição do voto aberto pleno, do voto aberto em todas as modalidades de votação. Esse é o sentimento da população", avaliou.


 

No entendimento do vereador, o eleitor tem todo o direito de saber como vota o seu representante - e os parlamentares têm obrigação de revelar como estão se comportando, para que o povo possa saber se, efetivamente, está sendo bem representado e se vale a pena repetir seu voto na próxima eleição.

 

"Sou a favor. A verdade é que no momento que nós vivemos hoje, não dá mais para conviver com o voto secreto. A sociedade exigiu isso e o parlamento deve ser a caixa de ressonância da população. O povo está pedindo isso, nós temos que atender. Precisamos mudar o paradigma da ação política, que está centrada na filosofia do favor e do privilégio”, concluiu Emerson.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário