sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vereador Gonzaga cobra uso de bicicleta pela Guarda Municipal

Por Max Augusto
 
 
O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) disse que vai continuar reforçando, este ano, sua sugestão feita à Guarda Municipal de Aracaju, para ampliar o uso de bicicleta no patrulhamento de determinadas regiões da cidade, como já acontece em diversos municípios brasileiros. Os veículos são vantajosos por serem de baixo custo, não causarem prejuízo para o meio ambiente, além de conseguir alcançar áreas aonde as viaturas não chegam, especialmente em praças e ruas do Centro da cidade, além de poderem transitar pelas ciclovias.

 

“Do ponto de vista prático, a bicicleta aumenta a mobilidade dos agentes, garantindo a melhoria e a eficiência da fiscalização. O guarda de bike tem uma maior presença e pode estabelecer um contato maior e mais próximo com a população, podendo assim, agir como uma polícia verdadeiramente comunitária”, explicou o vereador.

 

Dr. Gonzaga lembrou que os dois triciclos que estão em uso, hoje, são elétricos, e que isso possibilita maior mobilidade e rapidez do que as bicicletas, mas utiliza bateria e energia elétrica. “De qualquer forma, é uma opção mais econômica, mais ágil e mais eficiente do que as viaturas”, disse.

 

O vereador solicitou ainda ao diretor da GMA que avalie a sugestão para que esses veículos sejam incorporados ao dia a dia da cidade, uma vez que se trata de um patrulhamento que protege o meio ambiente e possui baixo custo operacional, e que pode, inclusive, ser implantado em parceria com a iniciativa privada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário