terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vereador aponta falhas no bairro 17 de Março

Diante da carência de saneamento básico, iluminação pública e falhas no abastecimento de água, moradores do bairro 17 de Março, situado na Zona Sul da Capital,procuraram ao vereador Valdir Santos (PTdoB) para apresentar uma série de denúncias. Segundo as pessoas que residem no local, existem diversas ruas sem pavimentação, falta água periodicamente e o serviço de escoamento sanitário não tem sido prestado de maneira adequada.


“É um bairro recente, com menos de uma década de existência.  Porém, cheio de problemas. Os moradores do bairro 17 de Março se queixam, principalmente, do refluxo do esgoto sanitário para o interior das residências em período de cheias. Além dissosão postes queimados, o que facilita a ação de bandidos e compromete a segurança do cidadão. A situação tem resultado em transtornos para quem habita a região e, em virtude do contato com o esgoto, também tem aumentado o risco de doenças infecciosas”, reclamou o parlamentar.

Valdir afirmou que vai encaminhar as questões sobre a falta de abastecimento de águaà Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), para relatar o caso. Na ocasião, também foi solicitada a ajuda para adquirir o direito à tarifa social – benefício que concede desconto na taxa de abastecimento de água às famílias de baixa renda.

“Verei quais são os requisitos básicos para a aquisição desse direito e tentarei viabilizar uma visita com os diretores das prestadoras de serviço de água e energia para mostrar o contexto social das famílias das que residem no 17 de Março. É uma localidade que está em expansão, novas moradias foram entregues e temos que evitar a intensificação dos problemas existentes”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário