quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Trabalho da Prefeitura alcançou todos os bairros em 2013

Desobstrução da rede de drenagem, recuperação do pavimento das ruas e avenidas, terraplenagem, manutenção de praças, calçadas e passeios públicos, substituição de defensas metálicas, instalação de tela de proteção em quadras esportivas, pintura e reparos em prédios públicos, confecção e instalação de guarda-corpos sobre pontes, recuperação das passarelas localizadas sobre os canais. Estas ações foram desenvolvidas diariamente pela Prefeitura de Aracaju por todos os bairros da capital.


Em 2013, o trabalho realizado diariamente pelas equipes da Diretoria de Operação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) resultou em cerca de 100 mil metros de canais e galerias pluviais desobstruídos, outros mais de 106 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, além de aproximadamente 170 mil metros quadrados de ruas e avenidas que receberam os serviços de tapa-buraco. Ainda foram realizadas manutenções em diversos equipamentos e máquinas que compõem o patrimônio da Emurb. 


 
A Prefeitura trabalhou na conservação em cerca de 20 praças, realizando pinturas, fazendo reparos nos equipamentos de proteção, bancos e arquibancadas. No balanço dos serviços prestados no melhoramento dos espaços públicos estão a Praça Ronaldo Calumbi, localizada no bairro Novo Paraíso, Eniceu Lisboa, Atalaia, Praça do Anchietão, Bugio e a Praça do Lamarão.



Solicitações


Durante o ano a Emurb recebeu mais de quase 5 mil solicitações de serviços que incluem desobstrução de drenagem, limpa fossa, tapa-buraco, recapeamento asfáltico, reposição de tampa de bueiro e boca-de-lobo, terraplenagem, reparos na tubulação danificada recolhimento de material, entre outros.


Atendimento


A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário