segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Laranjeiras: Começa esta noite a programação oficial do 39º Encontro Cultural

Começa esta noite a programação oficial do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras, com o Café Cultural, que terá início às 18h30min, no espaço João Sapateiro, localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Durante o evento, será lançada a exposição fotográfica do artista laranjeirense, Paulo Vitor. Como atração musical, o público assistirá ao show do grupo de Choro Odir Caius e os Chorões.
 
 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes, a cidade deve receber nestes dias de encontro cultural cerca de 100 mil turistas. “Teremos atrações para todos os públicos como teatro, dança, exposições fotográficas, oficinas, cortejo de grupos folclóricos de Sergipe e de outros estados, além de shows musicais com artistas locais e nacionais. É uma diversidade cultural muito grande. Para se ter uma ideia, este ano contaremos com a participação de 115 grupos folclóricos. Hoje, temos o maior encontro de cultura do País”, disse Irineu Fontes.
 
 
O secretário acrescentou ainda que: “no nosso encontro de cultura recebemos em Laranjeiras, pesquisadores de Sergipe, de outros estados e de outros países. A cidade-berço da cultura sergipana fica diferente neste período e a prefeitura está preparada para receber bem todos aqueles que nos visitarem.
 
 
“Estamos no período da maior festa de Laranjeiras. A prefeitura vem se preparando desde meados de 2013 para fazermos o maior encontro cultural. A cada ano, a nossa pretensão é investir muito mais em cultura e produzir um encontro cultural melhor. Este evento de quase 40 anos tem que ser preservado e no que depender desta gestão, não mediremos esforços”, acrescentou o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala).

Nenhum comentário:

Postar um comentário