quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jackson discute obras com 5 prefeitos do interior sergipano

 O governador Jackson Barreto discutiu a realização de diversas obras e ouviu reivindicações de prefeitos de cinco municípios sergipanos. Foram recebidos o prefeito de Graccho Cardoso, José Nicárcio Aragão; o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Luís Herman Mancilla Gallardo, o “Chileno”; a prefeita de São Miguel do Aleixo, Selma de Mauro Rocha; o prefeito de Cumbe, Marcelo Moraes; e o prefeito de Poço Verde, Thiago Dória. Os prefeitos foram recebidos no Palácio de Veraneio.


“Discutimos com todos os prefeitos um cronograma de lançamento de obras nos seus respectivos municípios. Serão obras estruturantes e fundamentais para beneficiar a qualidade de vida da população, compromissos assumidos e que agora serão viabilizadas no âmbito dos programas Sergipe Cidades e Sergipe Infraestrutura”, esclareceu o governador.

Segundo Jackson Barreto, as prefeituras municipais vêm enfrentando momentos de muitas dificuldades, a exemplo da crise financeira que também se abate sobre o Governo do Estado. “Por isso, é que através destas operações de crédito e recursos que temos conseguido em nível nacional e internacional, com parceiros como o Banco Mundial e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, é que estamos viabilizando algumas das diversas obras no interior e na capital”, mencionou.

Equilíbrio no Desenvolvimento

A meta, ainda segundo o governador, é receber a cada semana um grupo de prefeitos para buscar oferecer a contribuição do Estado para ajudar a desenvolver e manter o equilíbrio entre o desenvolvimento da capital e do interior. “Nós queremos continuar garantindo a geração de empregos na capital e no interior, mantendo o desenvolvimento equilibrado, já que é esta a política que interessa a Sergipe”, concluiu o governador.

Sensibilidade

Para a prefeita Selma de Mauro, esta sensibilidade do governador às dificuldades enfrentadas pelos municípios, é um instrumento fundamental para oferecer o que a população mais precisa, na maioria dos casos, que é emprego e renda. “Acredito que muito dessa sensibilidade de Jackson Barreto vem do fato de ele já ter sido prefeito e conhecer as angústias que passamos junto com a população. Esse apoio do Governo do
Estado é o que, em muitos casos, está movimentando a economia nos pequenos municípios, já que as obras sempre atraem investimentos e oferecem oportunidades de emprego e renda, sobretudo, para a população mais carente”, destacou a prefeita.

Também acompanharam os prefeitos, em algumas das reuniões, assessores, secretários municipais e empresários com alguma vinculação com os serviços a serem rea

Nenhum comentário:

Postar um comentário