segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Familiares promovem missa de um mês do falecimento de Marcelo Déda

Um momento de homenagem onde foram exaltadas diversas características marcantes que cidadão e homem público Marcelo Déda deixou como legado. Essa foi a tônica que dominou as homenagens prestadas pelos familiares durante a missa realizada para marcar um mês do falecimento do ex-governador Marcelo Déda. A celebração ocorreu na igreja São José e foi celebrada pelo padre José Almi de Menezes..

“Esta é uma homenagem a todo o seu trabalho, sua luta e por tudo que construiu em favor de uma sociedade mais justa para os sergipanos. É um orgulho para a família mais uma vez reverenciar a sua vida, não a sua morte. Ele era um homem que teve uma passagem digna, ética e de honradez que orgulham a todos os sergipanos e a todos os membros da sua família. É reconfortante para todos nós, familiares, continuar a receber as manifestações de carinho do povo sergipano e dos amigos de Marcelo Déda”, afirmou o desembargador Edson Ulisses de Melo, cunhado do ex-governador, e que falou em nome da família.





Exaltação à Memória



Já o irmão mais velho do ex-governador, o também desembargador e atual presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Cláudio Dinart Déda Chagas, ressaltou a importância de manter viva a memória de toda a história construída por Marcelo Déda. “Ele teve uma passagem breve pela vida, mas deixou marcas que não serão esquecidas. Da mesma forma que foi bela a sua passagem pela vida, também foi bela a despedida que seu povo ofereceu. Isso nos conforta por saber que os sergipanos reconheceram o papel que meu irmão Marcelo Déda teve na sua história”, relatou, emocionado, Claúdio Déda.





A irmã do ex-governador, Maria do Carmo Déda, que vem a ser esposa do desembargador Edson Ulisses, também destacou o sentimento que reconforta a família nestes momentos. “Mais uma vez, tudo o que vimos aqui, aplaca a saudade que sentimos cada vez mais. O que nos conforta é a certeza de que aquilo que ele plantou em sua fase terrena demonstrou que sempre trabalhou com honestidade, ética e amor ao povo de Sergipe. Com as demonstrações que o povo sergipano tem dado, também provando que o ama, prova que o trabalho dele não foi em vão”, lembrou Maria do Carmo Déda.





Além de diversos familiares e amigos, também prestigiaram a missa secretários de Estado, membros da administração estadual, os deputados estaduais Garibalde Mendonça, Arnaldo Bispo e Ana Lúcia Menezes; o deputado federal Márcio Macêdo, o ex-governador Albano do Prado Franco, diversos prefeitos e lideranças do interior do estado, correligionários e representantes de movimentos sociais e sindicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário