quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Estado e REF Brasil firmam parceria para instalar refinaria em Carmópolis


O governador de Sergipe, Jackson Barreto, junto ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Mara Silva Cruz, o presidente da REF Brasil, Paulo Roberto Costa, assinaram, no Palácio dos Despachos, protocolo de intenções para a construção da Refinaria de Petróleo Sergipana Ltda., a primeira do Estado de Sergipe.


O empreendimento,  que será construído em área de 121.000 mil m², no Município de Carmópolis, terá investimentos de R$ 120 milhões e a unidade começará a ser construída em 2014, gerando 250 empregos diretos e indiretos, da construção à operação da refinaria.

Segundo o Governador, a nova unidade vai reduzir a complexidade do fornecimento de combustíveis e derivados de petróleo no Estado de Sergipe, com a otimização da logística de distribuição, e possibilitará, ainda, a criação de empregos com mão-de-obra especializada.

- Esta é uma conquista muito grande para aqueles que querem um Estado melhor, mais desenvolvido. O aproveitamento de nossas potencialidades na exploração, produção e refino do petróleo é fundamental, em atividade cada vez mais estratégica para o país.  É um ganho não só para Carmópolis e Aracaju, mas para todo Estado de Sergipe - afirma Jackson Barreto.

 

- Esta refinaria será uma revolução. É uma mudança de paradigma no refino de petróleo no Brasil. Não tenho dúvida que este empreendimento será um grande sucesso, comemora Paulo Roberto Costa, presidente da REF Brasil.

 

Um comentário:

  1. Bom dia, Max! Apenas uma correção. O protocolo de intenções para a construção da Refinaria de Petróleo Sergipana Ltda. ainda não foi assinado. Este será realizado na próxima segunda-feira, 13 de janeiro.
    Atenciosamente,
    Daniele Machado - Asom/Sedetec

    ResponderExcluir