segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Desembargador Cezário Siqueira Neto é empossado como Presidente do TRE/SE

Aconteceu  a posse do desembargador Cezário Siqueira Neto como membro e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) para o biênio 2014-2016. Em seu discurso, o magistrado agradeceu aos membros do Tribunal por ter sido escolhido para o cargo e falou sobre os desafios de comandar as eleições gerais que acontecerão este ano.


“A expectativa é sempre grande, porque é um cargo que exige muito do seu detentor, principalmente em um ano como esse, com eleições gerais de presidente a deputados estaduais. Portanto, o desafio é maior ainda, mas com tranquilidade comandarei uma equipe valorosa e contarei com colegas excelentes”, afirmou o desembargador Cezário.


A solenidade foi aberta pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Múcio, que após empossar o novo presidente, fez questão de recepcioná-lo. “Sua Excelência vem contribuir para esta Casa, como tantos outros que passaram por aqui. Tenha sucesso, e tenho certeza que terá, nessa nova etapa da sua vida”, desejou o desembargador.



Várias autoridades compareceram à posse. A Ministra substituta do STJ, Desembargadora Marilza Maynard, destacou a capacidade administrativa do Desembargador Cezário. “À frente de uma presidência é importante que a pessoa tenha esse lado administrativo. Eu tenho certeza que o Desembargador Cezário tem esse perfil e nós vamos ter uma grande administração aqui no TRE”, afirmou a desembargadora.



O representante do Ministério Público, Rômulo Almeida, considerou um momento de alegria. “Pelo histórico de retidão moral e comprometimento com a magistratura sergipana, nós temos certeza de que ele vai superar todos os desafios que a presidência de uma Corte eleitoral exige. E tenho convicção de que o processo eleitoral vindouro será conduzido com a maior serenidade possível”, adiantou Rômulo.



A comunidade jurídica sergipana prestigiou a cerimônia. “Nós recebemos com uma grande satisfação, haja vista que o Desembargador Cezário Siqueira Neto é um dos homens talhados para execer um cargo de presidência, e vai dar continuidade a todo o trabalho realizado pelos antecessores”, elogiou o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cláudio Dinart Déda.



Políticos


O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), compareceu à cerimônia e disse que ficou satisfeito com o discurso do desembargador Cesário: segundo ele, o político não deve ser execrado, e sim recebido com dignidade – embora sem coloração partidária. “É um magistrado reconhecido por sua competência, e em seu discurso foi muito bem colocado a questão de que o melhor juiz é aquele que não tem interesses partidários”, falou.

Já o senador Eduardo Amorim, que também acompanhou a solenidade, disse ter certeza de que Cesário cumpriria sua missão com muita hombridade. “Ele é um homem de princípios, uma pessoa extremamente humilde e capaz. Ele recebeu essa missão e tenho toda convicção que ele ajudará muito a democracia sergipana e a brasileira”, falou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário