sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Acidentes com motocicletas representam 53,3% do total em Sergipe

De acordo com o Mapa da Violência 2013, estudo nacional que faz um panorama da evolução da violência e mortalidade no trânsito nos Estados, Capitais e Municípios, Sergipe aparece em 3º lugar no Brasil, em relação ao número de óbitos de motociclistas vítimas de acidentes para o ano de 2011, com 53,3%. O estudo mostra que o Estado aparece atrás do Piauí e da Paraíba, com 61,6% e 58% dos óbitos de motociclistas, respectivamente. A análise dos dados foi feita pelo sociólogo Júlio Jacob Waiselfisz, com base no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

Petrobras esclarece sobre área Moita Bonita

A Petrobras esclarece que a área chamada de Moita Bonita, não fica localizado no município de Moita Bonita e sim em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, a 83 km da costa de Aracaju.

Samu 192 Sergipe registra quase 170 mil atendimentos em 2013

Após sofrer um acidente motociclístico, Luís Paulo Santos, 22, teve fratura no fêmur e precisou ficar internado na área Verde Trauma do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). De acordo com ele, os primeiros socorros realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) foram imediatos e eficazes.

João Daniel informa que compromissos foram assumidos em reunião na CEFsobre o PNHR

O deputado João Daniel registrou hoje que recebeu um documento dos movimentos sociais e populares que fizeram a mobilização, ontem, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, agradecendo o apoio que receberam da Assembleia Legislativa e da imprensa. Ele informou também que foi enviada cópia da ata da audiência que aconteceu, durante três horas, com a presença de cinco diretores da instituição bancária, o delegado da Polícia Federal Daniel Horta e 17 lideranças de movimentos sociais. Na oportunidade, foram assumidos vários compromissos. 

Proredes vai garantir equipamentos para Hospital do Câncer

Para o Hospital do Câncer, o Proredes (Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde) vai garantir alta tecnologia no diagnóstico e tratamento aos pacientes. São R$35 milhões que serão destinados à aquisição de equipamentos modernos, a exemplo de raio-X digital, mamógrafo digital. Equipamentos cuja atualização vem sendo feita antes mesmo do processo de compra.

TCE estabelece índices definitivos de ICMS para 2014

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), aprovou na manhã desta quinta-feira, 19, o Ato Deliberativo que estabelece os índices percentuais definitivos das quotas de ICMS pertencentes aos municípios sergipanos relativas ao ano de 2014. O ato teve como relator o conselheiro Carlos Pinna, cujo voto foi seguido pelos demais membros do colegiado, com exceção do conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, que apresentou voto-vista.

Jackson faz balanço da administração estadual durante entrevista

Na manhã desta sexta-feira, 20, o governador Jackson Barreto apresentou à população sergipana um balanço da administração estadual ao longo de 2013 durante entrevista ao programa Hora da Verdade, da Megga FM, comandado pelo radialista George Magalhães.

Preço da gasolina fica estável em 2014, diz Banco Central

O preço da gasolina deve subir 5,4%, este ano, e ficar estável, em 2014, de acordo com projeção do Relatório de Inflação, divulgado hoje (20), pelo Banco Central (BC). 

Congresso deixa pauta das ruas para 2014

As manifestações de junho e julho, que levaram cerca de 2 milhões de pessoas às ruas em todo o país, não surtiram o efeito desejado nos deputados e senadores. Quase seis meses após as mobilizações populares, boa parte dos projetos diretamente ligados às reivindicações não virou lei e, com alguma sorte e boa vontade dos congressistas, só será votada em 2014. O prognóstico não é dos melhores: em ano eleitoral, o Legislativo não costuma votar temas delicados. Propostas como transformar corrupção em crime hediondo e a instituição do passe livre estudantil nacional, que embalaram os protestos, ainda não saíram do papel. O Senado diz que fez sua parte e culpa a Câmara, que joga a responsabilidade para o Planalto, acusando-o de monopolizar a pauta.

Receita paga hoje restante das restituições do IR 2013

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (20) o restante das restituições dos contribuintes incluídos no sétimo lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Pelo site da Receita ou pelo Receitafone, no número 146, é possível verificar se o dinheiro está disponível. A Receita disponibiliza ainda aplicativo de consulta para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Hospital do Câncer terá o nome de Marcelo Déda‏

Em entrevista concedida à Liberdade FM, a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, destacou que o Hospital do Câncer se chamará: Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas, com previsão de início de funcionamento para 2016.

Emmanuel lamenta rejeição da emenda que propõe mais repasse para Saúde‏


Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 19/12, durante votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Aracaju, para o ano de 2014, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) apresentou emenda ao substitutivo municipal de nº 245/2013, propondo a retirada de R$ 25 milhões da Secretária Municipal de Infraestrutura, para direcionar a Secretária Municipal da Saúde (SMS), no entanto, a emenda foi rejeitada.

Durante a discussão da proposição da emenda, Emmanuel afirmou que depois de ouvir a reclamação do povo e dos seus próprios companheiros vereadores, viu que era necessário apresentar a emenda.

 “Aqui durante a discussão da lei orçamentária, o próprio vereador Agamenom Sobral (PP) deu nota zero para saúde e vemos com isso que o problema não é só da Secretária de Saúde, mas também de alocação de recursos. É preciso mais dinheiro nesse setor, para atender a população mais humilde. E venho hoje pedir esse investimento em homenagem ao povo pobre do bairro América, do Bugio e de tantos outros bairros de Aracaju”, ressaltou o parlamentar.

Chuvas vão continuar até essa sexta-feira

As chuvas previstas para encerrar nesta quinta-feira, 19, em todo estado de Sergipe devem permanecer até essa sexta-feira, 20, em razão da zona de convergência do Atlântico Sul se manter estacionada entre Sergipe e Bahia. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o fato do sistema de convergência do Atlântico Sul não ter se dissipado as chuvas devem atuar em todo estado, sendo que de forma mais intensa na região do centro oeste, noroeste, como nos municípios situados no agreste central, a exemplo de Itabaiana, Frei Paulo, Ribeirópolis, Pinhão, Carira e Pedra Mole.

Fábio Reis se reúne com representante da Oi

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) se reuniu com o representante da operadora Oi, Fábio Marimon, em seu gabinete. O encontro ofereceu ao deputado grande número de informações sobre a prestação de serviço da operadora no Estado de Sergipe e uma oportunidade ao parlamentar de cobrar melhorias na qualidade e expansão dos serviços.

Inspeções do TCE constatam irregularidades na Prefeitura de Lagarto no exercício 2009

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) decidiu pela irregularidade de dois períodos auditados na Prefeitura Municipal de Lagarto, equivalentes ao ano de 2009: o primeiro vai de janeiro a abril; e o segundo, de maio a dezembro. Relatados pelo conselheiro Carlos Pinna na sessão da Primeira Câmara ocorrida na ultima terça-feira, 17, ambos os processos têm como interessado o ex-prefeito José Valmir Monteiro.

Justiça proíbe que Riachuelo desconte dívida do cartão de crédito dos salários dos empregados

Decisão liminar concedida pela juíza do Trabalho, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), determina que a empresa Lojas Riachuelo S.A. não efetue descontos, dos salários dos seus empregados, de dívidas não trabalhistas por eles contraídas com a própria Riachuelo ou com qualquer outra empresa do mesmo grupo econômico. A decisão também veda cláusulas contratuais que autorizem tais descontos nos salários.

Justiça proíbe que Riachuelo desconte dívida do cartão de crédito dos salários dos empregados

Decisão liminar concedida pela juíza do Trabalho, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), determina que a empresa Lojas Riachuelo S.A. não efetue descontos, dos salários dos seus empregados, de dívidas não trabalhistas por eles contraídas com a própria Riachuelo ou com qualquer outra empresa do mesmo grupo econômico. A decisão também veda cláusulas contratuais que autorizem tais descontos nos salários.

João Daniel denuncia uso político eleitoral do Programa Nacional de Habitação Rural em Sergipe

Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado João Daniel (PT) registrou a ocupação do prédio da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe, na manhã de hoje, por uma representação dos movimentos sociais, a maioria do campo. A mobilização tem como objetivo denunciar a forma como eles vêm sendo tratados, principalmente os da Via Campesina e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), para a liberação de projetos de habitação rural, através do programa do governo federal.

CPI da Telefonia apresenta seu relatório final nesta quinta-feira

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), convida a sociedade sergipana e a imprensa de uma forma geral para a entrega do relatório final da CPI. Estarão presentes os representantes do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública, além dos Procons Municipal e Estadual. O relatório será lido, no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 15 horas.

Projeto de Lei que prevê reajuste retroativo dos professores é aprovado na ALESE

Os professores da rede estadual obtiveram uma conquista na luta pelo pagamento do piso salarial. Depois de muita resistência, foi finalmente aprovado o Projeto de Lei Complementar 11/2013, que regulamenta o pagamento do reajuste retroativo de janeiro a agosto de 2013 do piso salarial do magistério. Professores e militantes do SINTESE estiveram presentes nas galerias da Assembleia Legislativa para acompanhar a votação.

Emmanuel pede mais investimentos na saúde

Durante as discussões sobre o orçamento do município de Aracaju para o próximo ano, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) tem reivindicado mais investimentos na área da saúde. O parlamentar lembrou que o vice-prefeito e alguns vereadores da bancada governista reconheceram que a Saúde do estado e do município anda muito mal, e avaliou que por isso o setor deve receber mais recursos, para que a população não sofra nas filas dos hospitais.

Câmara de Aracaju antecipa eleição e Vinícius Porto é reeleito presidente

Em Sessão Extraordinária, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM), foi reeleito para mais dois anos no cargo. Após uma modificação no Regimento Interno da casa, os vereadores anteciparam a eleição que aconteceria em dezembro de 2014. Sendo assim, com 22 votos favoráveis e uma abstenção, os vereadores da capital escolheram ontem a nova Mesa-diretora da Câmara, para o biênio 2015-2016.

Petrobras confirma potencial de Moita Bonita, em Sergipe

A Petrobras informa que a perfuração do primeiro poço de extensão 3-BRSA-1194-SES (3-SES-178) na área de Moita Bonita, na Concessão BM-SEAL-10, comprovou a extensão da descoberta de gás e petróleo leve, conforme divulgado ao mercado em 24 de agosto de 2012. O poço é informalmente conhecido como Moita Bonita -1 e está localizado em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CONVITE - Jackson inaugura viaduto do Detran e entrega máquinas agrícolas

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Estado, Jackson Barreto, realiza atos que melhorarão significativamente a vida dos sergipanos. A partir das 15h30, Jackson entregará, na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), máquinas perfuratrizes e assinará a ordem de serviço referente ao Programa Água para Todos, do Governo Federal.

CONVITE À IMPRENSA– Jackson assina ordens de serviço em Indiaroba

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Estado, Jackson Barreto, vai até o município de Indiaroba, situado no território Sul sergipano e distante 100 km da capital, assinar ordens de serviço que trarão melhorias à população. Primeira solenidade acontece a partir das 9h, no povoado Terra Caída, ocasião onde Jackson autorizará o início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água do povoado.

Governador lança edital do concurso da PM na próxima segunda-feira

Os concurseiros de todo o Brasil já têm data marcada para acabar com a ansiedade do tão esperado concurso da Polícia Militar de Sergipe. Na próxima segunda-feira, 23, o governador do Estado, Jackson Barreto, fará uma coletiva à imprensa para anunciar os detalhes do edital que prevê a contratação de 600 novos soldados, sendo 540 para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino, para a PM.

Governo antecipa pagamento da folha de dezembro

Sensível com os servidores públicos estaduais, aposentados e pensionistas do Governo do Estado, o governador Jackson Barreto antecipou o pagamento da folha salarial referente ao mês de dezembro, num entendimento entre as secretaria da Fazenda e o Banese.  Os aposentados e pensionistas que receberiam no dia 31 de dezembro, irão receber no dia 30, junto com e servidores das autarquias, fundações e os que recebem pelo Fundo Estadual de Saúde.

Turismo em Sergipe terá mais U$ 100 milhões nos próximos cinco anos




O governador Jackson Barreto e a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, assinaram contrato nesta quarta, 18, que garantirá U$ 100 milhões para o desenvolvimento do turismo em Sergipe. Caberá ao Banco Interamericano de Desenvolvimento o financiamento de U$ 60 milhões. Outros U$ 40 milhões virão dos cofres estaduais.

Ano Educacional Ofenísia Soares Freire será celebrado em 2014

Grande educadora e militante socialista, a estanciana que fez história e contribuiu para a formação educacional de milhares de sergipanos, se viva estivesse teria completado cem anos no dia 6 de dezembro. Diante da relevância da história da professora Ofenísia Soares Freire, a deputada estadual e professora Ana Lúcia (PT) apresentou um Projeto de Lei nº 242/2013 que institui o ano de 2014 o “Ano Educacional Ofenísia Soares Freire” e foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 18.

Hospital Regional de Propriá ultrapassa 50 mil atendimentos em 2013‏

O Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, vem se consolidando como uma das mais importantes unidades da Rede Hospitalar Estadual, sendo referência para 16 municípios da região do Baixo São Francisco sergipano e para pacientes de municípios alagoanos.

Terreno Baldio: o risco da dengue pode estar ao lado‏

O cuidado para evitar a Dengue deve se expandir para fora dos muros residenciais. Além da atenção dentro de casa, a população deve se atentar para os possíveis focos nas ruas, principalmente, se houver um terreno baldio próximo, local onde, lamentavelmente, é comum o descarte indevido de lixo.

Jackson faz apelo à Assembleia pela aprovação de R$35 milhões para equipamentos do Hospital do Câncer

Em entrevista concedida ao Programa Liberdade News, da Liberdade FM, o governador Jackson Barreto fez um apelo aos deputados estaduais para que aprovem antes do recesso de final de ano o projeto do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes), enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa no último mês de agosto.

PSTU lança Zé Maria pré-candidato à presidência e reafirma chamado à formação de uma Frente de Esquerda com PSOL e PCB

Em comunicado oficial, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lança a pré-candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à disputa da presidência da República na próxima eleição. Na nota, o PSTU ainda reafirma o chamado ao PSOL e PCB para a conformação de uma Frente de Esquerda em 2014.

Novo membro do Diretório Nacional do PT

O coordenador nacional de Juventude, Jefferson Lima, é o novo representante de Sergipe no Diretório Nacional do PT. Ele tomou como membro efetivo na última quinta-feira (12), durante a abertura do 5° Congresso Nacional do PT. Ele integra também a Coordenação Nacional da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). Antes de Jefferson, a representação de Sergipe foi ocupada pelo governador Marcelo Déda, pelo ex-senador José Eduardo Dutra e pelo deputado federal Márcio Macêdo. Durante o evento, Jefferson usou uma camisa em homenagem ao governador Marcelo Déda, que faleceu no último dia 2 de dezembro.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parquímetros, pardais e lombadas eletrônicas retornam em janeiro

* Por Max Augusto

Em entrevista exclusiva ao JORNAL DA CIDADE, o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, confirmou que a partir de janeiro a fiscalização eletrônica estará de volta às ruas de Aracaju. Pardais e lombadas eletrônicas deverão funcionar em fase de testes já no primeiro mês de 2014, sendo que a partir de fevereiro os equipamentos já começarão a multar. O sistema de parquímetros estará de volta ao centro da cidade – mas será instalado também na região do São José e do Siqueira Campos.

Lagarto será o primeiro município do interior a receber implantação do Ceac

Lagarto, 17 de dezembro de 2013 – Na última semana, foi realizada reunião com o Gestor Municipal, Lila Fraga, e seu secretariado de indústria, comércio e turismo e de articulação política e relações institucionais, junto com o Coordenador do Ceac, Rosman Pereira, e o Deputado Federal, Fábio Reis. Em pauta a implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), no município de Lagarto, o primeiro a receber o órgão no interior.

Iran lamenta rejeição de pedido de informações sobre a obra da 13 de Julho

Placa da obra na 13 de Julho: faltam informações importantesO vereador Iran Barbosa, do PT, criticou, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira (17), a rejeição do Requerimento nº 1.475/2013, de sua autoria, que solicitava à Secretaria Municipal de Infraestrutura, informações acerca da obra que está sendo realizada no Bairro 13 de Julho, notadamente no que concerne ao seu projeto de execução e no que se refere ao valor total da obra, com as especificações da disponibilização dos valores para todas as contratações.

Em 2014, IFS terá 20 milhões em Emendas

Emenda de Bancada foi indicação do deputado federal André Moura

O Ministério da Educação liberou, nesta terça-feira, 17, a Emenda de Bancada indicada pelo líder do PSC, deputado federal André Moura (SE) para o Instituto Federal de Sergipe (IFS) no valor de R$ 20.371.124,00.

Projeto de Fábio Reis obriga indicação de presença de sal em alimentos industrializados

Preocupado com a saúde dos brasileiros, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) apresentou um projeto de lei no qual determina que alimentos industrializados contenham, em seu rótulo, a informação sobre a presença ou ausência de sal.

Norte e Nordeste têm os piores indicadores de acesso à Justiça

Norte e Nordeste são as regiões com as maiores dificuldades de acesso ao sistema judicial, segundo o Índice Nacional de Acesso a Justiça (Inaj) divulgado hoje (16) pelo Ministério da Justiça. Em uma escala que parte de 0 e não tem um número máximo, Maranhão (0,04), Pará (0,07), Amazonas (0,08), Bahia, Ceará e Alagoas (todos com 0,09) aparecem nos últimos lugares.

André Moura indica emenda de 400 mil para pavimentação em Feira Nova

O presidente estadual do PSC, deputado federal André Moura, concedeu entrevista ao programa "Jornal da Xodó" apresentado pelo radialista Anselmo Tavares, Rádio Xodó FM do município de Nossa Senhora da Glória/SE. Em pauta, emendas indicadas pelo deputado e a necessidade de aumento do repasse do Fundo de Participação Municipal (FPM).

Vereador quer proibir uso de bebidas alcoólicas em postos e lojas de conveniência

O vereador Max Prejuízo (PSB) apresentou um projeto de lei que visa proibir o consumo de bebidas alcoólicas dentro de postos de combustíveis e lojas de conveniência. O parlamentar afirma que é muito alto o índice de acidentes de trânsito com vítimas fatais, ocasionados pelo mistura de álcool e direção. O projeto já está tramitando na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e pode ser votado ainda este ano.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

“Jackson vai definir a política de alianças”, diz Sílvio Santos


Por MAX AUGUSTO 

“O governador Jackson Barreto é quem irá definir a política de alianças e os aliados preferenciais, será uma definição dele”. A afirmação é do secretário de estado da Casa Civil e ex-presidente estadual do PT, Sílvio Santos.  Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE Sílvio avalia que o bloco governista é forte o suficiente para ganhar a eleição, mas deixa claro: a introdução ou não de novos aliados no bloco será tarefa do novo governador.

Após acordo, Congresso corre para votar orçamento

Após o recuo do governo federal na semana passada, deputados e senadores correm nesta semana para discutir e aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 nesta terça-feira (17). A intenção é analisar o relatório final na Comissão Mista de Orçamento (CMO) pela manhã e votar no plenário do Congresso à noite. Com isso, o semestre legislativo, com término marcado para 22 de dezembro, pode ser encerrado já nesta quarta-feira (18).

Receita abre nesta segunda consulta ao último lote de restituições

A Receita Federal liberou hoje, às 9 horas, a consulta ao sétimo e último lote de restituições da Imposto de Renda Pessoa Física 2013. No mesmo dia, parte do dinheiro estará depositada na conta corrente indicada pelos contribuintes. O outro grupo de contribuintes só receberá os valores da restituição no próximo dia 20.

PSB não vê problemas em receber novos aliados para 2014



Por MAX AUGUSTO
 
O ano de 2014 ainda não começou, mas a formação das coligações que deverão disputar as eleições do próximo ano não sai da pauta. O jogo parece estar zerado e na dança das cadeiras, diversas alianças podem acontecer - sendo que a mais especulada é uma possível união entre o PMDB do governador Jackson Barreto e o DEM do prefeito João Alves. Questionado pelo JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, o secretário de estado da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), afirmou que seu partido não vê problema algum na chegada de novos aliados ao grupo.

Garibalde: “PMDB quer ampliar participação no governo”


Por MAX AUGUSTO 

Para encarar as eleições do próximo ano, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) pretende ampliar o seu leque de alianças em Sergipe. Quem garante isso é o deputado estadual Garibalde Mendonça: na opinião dele, quanto mais aliados na coligação, melhor. Ele também disse, em conversa exclusiva com o JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, que o partido pretende ampliar a sua participação no Governo do Estado.

COLUNA MAX AUGUSTO: Para onde vai o PDT?


Confira também comentário sobre telefonia em Sergipe e as decisões que políticos terão que tomar antes do carnaval 

Para onde vai o PDT?

Comandado em Sergipe pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, o PDT continua sem ter definido o seu destino político para o próximo ano. Em conversa com a coluna, Fábio diz que hoje a sua definição é de não deixar a Prefeitura para disputar um mandato de deputado estadual – mas deixa claro que a política é dinâmica e que ainda não é possível falar de forma definitiva sobre algo que acontecerá daqui a meses. “A tendência natural é concluir o meu mandato, foi para isso que a população me elegeu”, diz Fábio Henrique, confirmando que já recebeu convites para disputar vários cargos, mas tem resistido a renunciar para disputar outro mandato.