sábado, 18 de maio de 2013

Fábio Reis solicita votação de projeto que isenta cobrança de INSS sobre salário de aposentados

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que inclua na pauta de votações da Casa, um projeto que extingue, gradualmente, a cobrança de contribuição previdenciária sobre os salários de servidores aposentados e inativos.

Déda anuncia Oliveira Júnior como secretário interino da Fazenda

O subsecretário de Desenvolvimento Energético, José de Oliveira Júnior, assumirá de forma interina a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), enquanto o titular da pasta, João Andrade Vieira, se recupera da intervenção cirúrgica denominada polipetomia à qual foi submetido na última quarta, 15, para conter um sangramento no divertículo do cólon.

Hemocentro de Sergipe convoca doadores

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) solicita o comparecimento dos doadores voluntários de todos os tipos de sangue: A, O, B e Ab, Positivo e Negativo para manter o estoque regular e o atendimento da rede hospitalar. Esta semana a coleta de sangue realizada na unidade apresentou uma redução. São necessárias pelo menos 120 doações por dia, entretanto, a média diária ficou em 80 bolsas de sangue.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rogério Carvalho: “ Jackson Barreto tem legitimidade para ser o próximo governador de Sergipe”

O deputado federal e presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, participou do encontro do PSD, que aconteceu nessa sexta, na Assembléia Legislativa de Sergipe e reuniu diversas lideranças do partido que recepcionaram o presidente nacional e fundador da Sigla, o ex prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.  O líder do partido tem percorrido diversos estados brasileiros onde realiza esses encontro que entre outros objetivos, são para firmar o apoio a pré candidatura a reeleição da presidente da república Dilma Roussef.

Déda recebe visita do ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD

No início da tarde desta sexta-feira, 17, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab. Ele esteve em Sergipe para articular o encontro regional do partido que ocorreu também nesta sexta-feira.

João Alves vai à CDL para debater vários assuntos do comércio

Conserto e manutenção preventiva dos calçadões, controle e melhor ordenação do comércio informal (camelôs), melhorias e projetos de ordenação de estacionamentos e vias de circulação nos centros comerciais, construção de estacionamentos públicos, liberação de trânsito na rua José do Prado Franco. Esses são alguns dos assuntos elencados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para um debate, frente a frente, com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que estará na sede da entidade – rua Santa Luzia, 571 – na próxima quarta-feira, 22, a partir das 12h, dentro do programa “Conversando com o Lojista”.

Senador Valadares defende MP dos Portos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou voto favorável à MP 595, que fixa novas regras para concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias. Para o senador, apesar do prazo pequeno e exíguo para examinação na Casa, a Medida Provisória foi amplamente discutida na Comissão Mista. “Foram apresentadas 647 emendas das quais 137 emendas foram acatadas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foram realizadas diversas audiências públicas, além de que 38 segmentos interessados ou não na aprovação do tema participaram dos debates”, disse.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vice-prefeito vai à OAB discutir taxas de terreno de Marinha

Nesta sexta-feira, 17, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, participará de reunião na Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE) para discutir o aumento das taxas relativas aos de terrenos de Marinha.

COLUNA DO MAX - notas e informações rapidinhas!

Domésticas
Mesmo sem a determinação da jornada máxima de trabalho de 44 horas semanais às domésticas, implantada pela emenda das domésticas promulgada em abril deste ano, a proporção de domésticas mensalistas registradas que trabalhavam mais do que a atual jornada máxima legal era de 29,7% em 2012, queda sobre os 56,3% 20 anos antes, em 1992. Os dados são referentes à Região Metropolitana de São Paulo e foram divulgados ontem pela Fundação Seade.

Jackson visita ministro e solicita retorno do Projovem a Sergipe

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) esteve ontem (15/05) em Brasília, participando de audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O deputado federal Rogério Carvalho e o secretário estadual do Trabalho, Lauro Seixas, também participaram da conversa, quando o vice-governador reivindicou a volta do Projovem para Sergipe – o estado já teve quase sete mil crianças beneficiadas, mas no ano passado não foi realizado.


Navalha: MPF opina contra HC de dono da construtora Gautama

O subprocurador-geral da República Durval Tadeu Guimarães enviou parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sexta-feira, 10 de maio, para opinar contra o Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 37.111/DF, interposto por Zuleido Soares de Veras. O réu foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de quadrilha e corrupção ativa, após a investigação da Operação Navalha da Polícia Federal.

CPI da Telefonia começa reuniões a partir de terça-feira, diz Augusto Bezerra

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, deputado Augusto Bezerra (DEM), informou em discurso feito durante a sessão de hoje, dia 16, que as reuniões da comissão começam a acontecer na próxima terça-feira, dia 21. Ele disse ainda que ontem esteve em Brasília (DF), acompanhado dos deputados Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB), presidente e vice-presidente da CPI, respectivamente, no gabinete do deputado César Halum, ex-presidente da Unale, que passou toda documentação já elaborada que está parada.

Fábio Reis solicita IPI zero na compra de bicicletas

Preocupado com a mobilidade urbana e visando melhorias na qualidade da saúde da população, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) solicitou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a adoção de alíquota zero para a compra de bicicletas e equipamentos de segurança para ciclistas.

Aracaju registra queda de 95,60% no número de casos de dengue

O trabalho intensivo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Programa Municipal de Controle da Dengue, garantiu que não ocorressem 95,60% dos casos de dengue esperados para o período de janeiro a abril deste ano. A coordenadora do programa, Taíse Cavalcante, disse que em números absolutos eram esperados 5.370 casos, mas foram notificados apenas 236. Esse número de mais de cinco mil casos esperados ocorre porque o Ministério da Saúde (MS) calcula que 2% da população tenha dengue durante o ano.

Publicada MP que exige título de doutor para professores de universidades federais

Uma medida provisória sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União exige o título de doutor para a contratação de professores de universidades e institutos federais de ensino superior. A Medida Provisória n° 614 altera a lei do plano de carreiras e cargos do magistério federal.

Projeto de Valadares cria obrigações para as empresas de ônibus



O deputado Valadares Filho (PSB-SE) apresentou ontem Projeto de Lei que obriga as empresas de prestação de serviços de transporte coletivo urbano a prestar informações aos usuários, em cada ponto de embarque e desembarque, sobre quais as linhas que passam por aquele ponto seus respectivos horários e valores das tarifas. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ministro da Justiça diz que Brasil não pode mudar maioridade penal

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira (15) que qualquer tentativa de alteração da maioridade penal é inconstitucional. Segundo ele, esta é uma cláusula pétrea da Constituição e, portanto, não pode ser alterada.

Cobrança nos estacionamentos do shoppings: Deputada pede apoio da OAB

A deputada estadual, Ana Lúcia (PT), visitou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Sergipe – Carlos Augusto Monteiro Nascimento, na tarde desta terça-feira, 14, solicitando apoio da Comissão de Defesa do Consumidor contra a cobrança da taxa de estacionamento nos shoppings e universidades particulares da capital. Durante a reunião, a deputada discutiu com o Presidente e membros da Comissão de Defesa do Consumidor, possíveis posturas de combate à tarifa, considerada “venda casada”.

Justiça Eleitoral cancela 71 títulos de eleitor em Sergipe

Quem teve seu documento cancelado deve, a partir de agora, procurar um cartório eleitoral para normalizar a situação

Em todo o país, a Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos dos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Já em Sergipe, do total de 78 títulos passíveis de regularização, 71 foram cancelados.

Déda anuncia investimentos para saneamento e oferta de água



“Uma nova era no saneamento básico e na distribuição de água tratada em Sergipe”. Assim, o governador Marcelo Déda definiu a importância dos investimentos anunciados na manhã desta quarta-feira, 15, que superam a cifra dos R$ 156 milhões na ampliação de sistemas de abastecimento. Também foi realizada uma exposição detalhada de um resumo de investimentos que visa assegurar a ampliação do tratamento de esgoto na grande Aracaju, alcançando a cobertura inédita de 90% do território da capital, a maior em todo o Nordeste. O anúncio das medidas ocorreu no auditório do Celi Praia Hotel, na Atalaia.

Prefeito empossa novos guardas municipais e anuncia concurso para mais 450

Na manhã de hoje o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) nomeou 150 novos guardas municipais e ainda anunciou a abertura do concurso público para o preenchimento de mais 450 vagas . 

Sessão especial na CMA celebrará Dia Internacional de Combate à Homofobia

Na próxima sexta-feira, 17/5, para celebrar o Dia Internacional de Combate à Homofobia, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza Sessão Especial, a partir das 9 h, com presença do presidente da Associação de Defesa do Homossexual de Sergipe - Adhons, o ativista da causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) Marcelo Lima de Menezes.

Moradores denunciam problemas no Fernando Collor



Moradores do conjunto Fernando Collor, no município de Nossa Senhora do Socorro, enviaram para o BLOG uma série de fotos que mostram o descaso da Prefeitura com o local. Os cidadãos dizem que a comunidade está abandonada.








Chuvas em Sergipe vão continuar até agosto

As chuvas que vem caindo sobre a capital sergipana, bem como em alguns municípios de Sergipe, devem continuar até o mês de agosto - com suas variações de instabilidades e precipitações. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). 

Ana defende greves e paralisações do estado

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) foi ao grande expediente na manhã desta quarta-feira, 15, pedir que a casa parlamentar se posicione diante das paralisações e greves que estão ocorrendo no estado. Ela registrou a greve dos servidores públicos, deflagrada na última segunda-feira, a paralisação dos trabalhadores da construção civil e a paralisação dos professores que acontecerá nos dias 22 e 23.

Laranjeiras: Prefeito e vereadores cobram do Banese melhorias para a agência de laranjeiras


Em recente visita a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), acompanhado dos vereadores Brasilina Borges, José Mauro da Silva, Luciano dos Santos, Celígena Franco, Gardênia Hagembeck, além do gerente da agência de Laranjeiras, cobraram melhorias no atendimento oferecido pelo banco à população da cidade histórica, uma vez que são grandes as reclamações por parte do povo.

Professores de São Cristóvão ocupam Secretaria Municipal de Educação

As ruas e calçadas próximas à Secretaria Municipal de Educação estavam lotadas de professores e professoras da rede pública durante a tarde de ontem. A categoria ocupou o prédio da secretaria na expectativa de abrir o diálogo com a prefeita Rivanda Farias (PSB) para cobrar o restabelecimento integral dos salários dos professores. A decisão foi tomada durante assembleia, realizada ontem mesmo.

Senador Valadares discute reflexo da crise financeira mundial e defende o fortalecimento dos municípios

Valadares: "Brasil é campeãp na produção de soja e carne"
Em discurso no Plenário do Senado, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) falou ontem sobre o reflexo da crise financeira mundial na economia brasileira. Segundo ele, as políticas adotadas pelo governo têm atenuado os efeitos da crise. “Sabemos que o Brasil neste instante, com muita força e determinação, está procurando contornar e vencer as dificuldades criadas com a crise econômica que invadiu o mundo em 2008. A crise tem suas repercussões, reflexos e efeitos negativos, que estão sendo combatidos, com muita tenacidade, com muita coragem, pela Presidenta Dlma”, disse.

PGE viabiliza a implantação do Programa Estadual de Educação Prisional

O Procurador do Estado, Felipe Moreira de Godoy, representando a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe através da Coordenadoria de Atos e Contratos Administrativos opinou pela legalidade do Termo de Cooperação Técnica formado pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (SEJUC) e a Secretaria de Estado da Educação (SEED), para implantação do Programa Estadual de Educação Prisional.

Para levar nova frequência de 4G, empresas terão que fazer investimentos em banda larga


As empresas que participarem do leilão de frequência de 700 mega-hertz (MHz) para a tecnologia 4G, previsto para o próximo ano, deverão cumprir metas de expansão de infraestrutura, que servirão para a nova etapa do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL 2.0). “Já está consensuado dentro do governo que as licitações serão trocadas por infraestrutura”, disse ontem (14) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Transposição do São Francisco: Ministério conclui licitações

O Ministério da Integração Nacional concluiu esta semana a licitação das obras complementares de dois trechos (Metas 1L e 2L) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco - a famosa transposição do rio. Mais de 1,5 mil pessoas devem ser contratadas para reforçar as frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia.

Mães são as principais compradoras dos domicílios

Um estudo muito interessante divulgado pelo Ibope revela que as mães são as principais compradoras nos domicílios brasileiros. Os dados revelam também, entre outras coisas, que 47% das mulheres brasileiras são mães. Veja também outros dados interessantes, como os números que confirmam: 52% da população brasileira é feminina - destacando também seus hábitos na internet.

Cartórios devem reconhecer união de pessoas do mesmo sexo

Os cartórios estão proibidos de recusar o reconhecimento de união de pessoas do mesmo sexo. O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por maioria, proposta de resolução apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, que veda aos responsáveis pelos cartórios recusar a "habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo". Veja o vídeo do julgamento. 

OAB lidera nesta quarta ato pela revisão das dívidas dos estados

Mais de oitenta entidades da sociedade civil são esperadas hoje para participar do Ato Público pela Revisão da Dívida dos Estados e Municípios com a União, a ser realizado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento está marcado para começar às 14h e será conduzido pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado. “À medida que os estados revisarem suas dívidas, passarão a ter mais capacidade financeira para investir em educação, saúde, segurança e também para garantir melhorias na prestação jurisdicional”, observa Marcus Vinicius, para quem a pluralidade e representatividade do ato público deverão trabalhar a favor dessa mudança.

MP quer proibir cobrança de estacionamento nos shoppings de Aracaju


O Ministério Público de Sergipe ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Reclamação nº 15685, na qual objetiva o restabelecimento da eficácia da Lei estadual 7.595/2013, que proíbe a cobrança de taxa de estacionamento em shopping centers, hipermercados, supermercados, lojas, instituições de ensino e outros estabelecimentos daquele estado, quando o consumidor efetuar a compra de qualquer produto em tais locais.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Proinveste aplicará mais de R$ 27,5 milhões na Segurança Pública de Sergipe

O governador Marcelo Déda sancionou nesta segunda-feira, dia 13, o projeto de Lei do Proinveste, para adquirir junto ao Governo Federal R$ 567 milhões oriundos de recursos, uma linha de crédito destinada aos Estados que tem boa saúde financeira para ampliação dos investimentos. Em Sergipe, este recurso será aplicado principalmente na infraestrutura, agricultura e urbanização. Uma das áreas que serão mais beneficiadas com os recursos do Proinveste será a Segurança Pública de Sergipe, que terá à disposição mais de R$ 27,5 milhões para investir em quatro projetos fundamentais para modernizar, profissionalizar e agilizar o atendimento da população.

Reunião discute organização e segurança do Forró Caju

Representantes de órgãos envolvidos na realização do Forró Caju 2013 estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 14, para discutir a logística do evento. A reunião aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. 

Prefeitura de Aracaju regulariza situação junto ao Tesouro Nacional

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) reconquistou nesta terça-feira, 14, sua regularidade fiscal e financeira plena perante a Secretaria do Tesouro Nacional, através da comprovação de todas as exigências relacionadas ao CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. Essa providência é indispensável para viabilizar a celebração de convênios com órgãos do Governo Federal ou contrair operações de crédito com o aval do Tesouro Nacional.

Comissão de Educação vai receber secretário de Educação e presidente do Sintese

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), informou em pronunciamento feito durante a sessão desta terça-feira, dia 14, que está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16, a vinda do secretário de Estado da Educação, o ex-deputado Belivaldo Chagas, e a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Sergipe (Sintese), Angela Melo. A audiência com ambos acontece a partir das 10 horas, após a sessão legislativa, na sala das comissões.

Deputado questiona demora na reposição salarial dos servidores estaduais

O deputado estadual Antônio Passos disse nesta terça-feira, 14 de maio, que um grupo de servidores e professores da rede estadual de ensino o procurou para obter informações sobre o aumento salarial das categorias de trabalhadores do Estado. De acordo com o parlamentar, o funcionalismo quer saber se haverá revisão salarial em 2013. “Estamos em maio e até agora não chegou na Assembleia Legislativa a proposta de reajuste salarial do funcionalismo”, lembrou.

Campanha de Vacinação continua nos municípios que não atingiram a meta

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, Sergipe vacinou 309.780 pessoas. Esse número corresponde a 77% da cobertura vacinal e está abaixo do índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), que é de 80%. A campanha fopi iniciada no dia 15 de abril e encerrada na última sexta-feira, 10.

Laércio Oliveira reivindica conclusão da BR-101 e duplicação da BR-235

O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) sempre está presente nos eventos do Ministério dos Transportes para buscar melhorias para as rodovias sergipanas. Ele esteve, ao lado do senador Eduardo Amorim, na recepção ao ex-governador da Bahia, César Borges, em Salvador, que comemorou sua posse como Ministro dos Transportes.

Edvan vai ao Cabaré e avisa que nada ficará sem resposta

O empresário Edvan Amorim, que hoje comanda 11 partidos no Estado e detém a maioria na Assembleia Legislativa, é o entrevistado da próxima quinta-feira do Cabaré de Quinta.
O grupo de Edvan Amorim, que em 2010 era aliado do governador Marcelo Déda (PT), onde elegeu o seu irmão, Eduardo Amorim, senador da Republica - com a maior votação já registrada no estado para o cargo de senador, rompeu politicamente com o grupo liderado pelo governador no inicio de 2011, devido a votação antecipada da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, quando foi reeleita a deputada Angélica Guimarães (PSC), para um novo mandato de dois anos.

Eduardo Amorim intervenção federal na Codevasf em Sergipe

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) voltou a cobrar uma intervenção do governo federal para resolver as dificuldades dos produtores dos perímetros irrigados do baixo São Francisco, em Sergipe. O parlamentar foi entrevistado na manhã da terça-feira, 14, por Gilmar Carvalho, que estava em Propriá com prefeitos e parceleiros da região dos ‘ribeirinhos’. “A realidade que passam da situação dos trabalhadores e dos perímetros, em Brasília, é totalmente diferente da que conhecemos em Sergipe”, disse Amorim.

Mendonça Prado defende agilidade na modernização dos portos

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) lamentou a série de divergências relacionadas à Medida Provisória dos Portos (595/12). A proposta precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado até a próxima quinta-feira (16), ou perde a validade. As maiores divergências vêm de parlamentares governistas, especialmente do PMDB e do PSB. Apesar de a MP estar pautada para a noite desta segunda-feira (13), a sessão do Plenário foi encerrada sem votação. O dia foi marcado por negociações entre ministros e líderes da base governista.

Centro de Criatividade e a Maloca podem virar pontos turísticos de Aracaju

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, recebeu o representante da comunidade do Bairro Cirurgia e coordenador do Instituto Viver, César Viana, e também Camila Leite, assistente social do Instituto Viver e representante do Criliber (Criança e Liberdade Aracaju), e debateram assuntos importantes para a comunidade do Bairro Cirurgia. Os representantes entregaram ao secretário um projeto para a comunidade Maloca e um pedido de reforma do Centro de Criatividade.

Veja conversa: PF intercepta governador do Acre falando sobre Banese com empreiteiro preso

Ao investigar secretários de estado, empreiteiros e servidores públicos envolvidos com um grupo de sete empresas de construção civil que atuavam em conjunto para fraudar licitações de obras públicas no Acre, a Polícia Federal interceptou um telefonema do governador Tião Viana (PT) para o empreiteiro João Francisco Salomão, ex-presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fiac). O empresário foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (10),  juntamente com outras 14 pessoas, por ordem da desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal de Justiça do Acre, durante a Operação G-7.

Jackson: “Amorim sempre esteve do lado dos atravessadores”


Mais um round da polêmica iniciada na semana passada, quando o presidente nacional da Codevasf desmarcou uma visita a Sergipe - no mesmo dia, políticos ligados ao grupo dos irmãos Amorim acusaram o senador Valadares de trabalhar pelo cancelamento da viagem. Na manhã de ontem o vice-governador Jackson Barreto rompeu um período de silêncio sobre temas mais polêmicos e questionou o envolvimento do senador Eduardo Amorim com os pequenos produtores dos perímetros irrigados, afirmando que ele sempre esteve ao lado dos atravessadores.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amorim: O nordestino não quer esmolas, quer oportunidade

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe, manifestação dos prefeitos sergipanos como ato de protesto à seca, que faz parte da Mobilização Nacional por todo Nordeste. Em sessão especial do movimento, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ocupou a tribuna para salientar as necessidades do nordestino.
 “Que seja prioridade do nosso país aliviar, amenizar os problemas do nosso irmão nordestino. Não queremos esmolas, queremos oportunidade para trabalhar. Queremos um Sergipe muito melhor e mais justo”, enfatizou o parlamentar ao relembrar que o presidente da Codevasf Elmo Vaz virá à Sergipe e desta vez, sem revelar datas.

Déda sanciona lei do Proinveste e faz reconhecimento a ação de políticos sergipanos

A celebração de uma vitória para o povo de Sergipe e que se transformou num ato de reconhecimento e de emoção. Assim foi a solenidade onde o governador Marcelo Déda sancionou os projetos de lei 63 e 64/2013, aprovados pela Assembleia Legislativa e que autorizam o Poder Executivo Estadual a contratar a operação de crédito do programaProinveste, no valor de R$ 567.301.548,18. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da Codise, no Distrito Industrial, na capital.
Senador Amorim, Deputada Angélica e governador Marcelo Déda

Solenidade de fechamento das comportas da barragem do Poxim

Nesta terça, 14, o governador do Estado, Marcelo Déda,  convida para a solenidade de fechamento das comportas da barragem do Poxim-Açu, em São Cristóvão, para o início do processo de acumulação de água.  A comitiva sairá às 8h do Palácio dos Despachos, situado na Avenida Adélia Franco, local onde será disponibilizado um ônibus para levar os profissionais de imprensa.

Deputados vistoriam Maracanã

Dando continuidade as vistorias técnicas das Arenas da Copa do Mundo, realizadas pela comitiva da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), da Câmara Federal, coordenada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da Comissão de Turismo do Senado Federal e pelo vice-presidente da CTD, deputado Valadares Filho (PSB-SE), hoje (13/05), foi a vez da Arena Maracanã, no Estado do Rio de Janeiro.

Pelo menos sete vereadores de Aracaju podem ser candidatos em 2014


Por MAX AUGUSTO

Pelo menos sete vereadores de Aracaju planejam disputar outros cargos nas eleições do próximo ano. Ainda é cedo para bater o martelo, mas quem almeja uma posição de maior destaque já está se preparando. Dois deles devem tentar um mandato de deputado federal: Jony Marcos (PRB) e Iran Barbosa (PT). Pelo menos quatro podem se arriscar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa: Robson Viana (PT), Vinícius Porto (DEM), Emmanuel Nascimento (PT), Nitinho Vitale (DEM) – que está secretário municipal da Juventude e Esportes e Elber Batalha Filho (PSB) – que comanda a Secretaria Estadual do Turismo.