quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Valadares entrega na CCJ relatório do projeto que reformula nova Lei Antidrogas

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) entregou hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), seu relatório ao Projeto de Lei da Câmara nº 37 de 2013, que trata da prevenção do uso de drogas, da atenção à saúde do usuário e da repressão ao tráfico de drogas.


O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB), enalteceu o trabalho de Valadares e explicou a escolha como relator. “Quando o PLC nº 37 de 2013 chegou à CCJ e eu pensava em qual relator escolher, escolhi pensando como médico, advogado e, principalmente, pai”, disse.  Para o senador Vital do Rêgo, o relatório que Valadares produziu é a salvação da família brasileira. “Lhe escolhi pela sua sensibilidade, seriedade e caráter de espírito público e tinha certeza de como você iria tratar cada um que lhe procurasse para discutir essa matéria”, elogiou.
 
Desde que foi escolhido relator do projeto na CCJ, Valadares se reuniu com entidades ligadas ao tema. Recebeu, em seu gabinete, representantes de comunidades terapêuticas no Brasil, instituições psiquiátricas e de medicina em geral, igrejas e entidades evangélicas e órgãos do governo federal - Subchefia de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SUPAR/SRI); Casa Civil; Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais (SAG)/ Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência da República; Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça (MJ); Ministério da Saúde; Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD); Ministério das Comunicações (MC); e Secretaria de Direitos Humanos (SDH). O relatório será lido em reunião extraordinária da CCJ, no próximo dia 17 de dezembro, às 9h30, e discutido e votado no dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário