sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Solenidade anuncia benefícios para o IFS de Lagarto


Através de uma emenda de bancada do deputado federal Fábio Reis (PMDB), o campus de Lagarto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) receberá um investimento no valor de mais de R$ 40 milhões, que serão investidos na ampliação do instituto. Já na última quarta-feira a prefeitura do município realizou a doação de um terreno para o caumpus. A solenidade aconteceu na sede da prefeitura e contou com a presença do prefeito Lila Fraga (PSDB), do deputado Fábio Reis, do reitor do IFS, Airton Ribeiro de Oliveira, secretários municipais, vereadores e população em geral.

Fábio destacou a importância de levar benefícios concretos para o seu município natal, Lagarto, através do seu mandato em Brasília. “O anúncio de hoje não beneficia somente o município, mas toda a região Centro-Sul de Sergipe, uma vez que o IFS recebe estudantes de vários municípios. Investir em educação é garantir um futuro de oportunidades para a juventude”, frisou o parlamentar.

Na oportunidade, o reitor do IFS fez uma breve apresentação sobre os avanços que o instituto vem realizando nos últimos tempos e também sobre o histórico profissional dos que passam por lá. Airton Ribeiro destacou a nota que o MEC deu aos cursos técnicos e superiores do instituto e lembrou que foi uma das melhores notas de todo o estado de Sergipe.

“O IFS oferece aos seus alunos projetos de benefícios que nenhuma outra instituição de ensino tem, como intercâmbio, academia, refeições, responsabilidade social, seguro de vida, wifi, bolsas de qualificação de servidores, entre outras”, listou o reitor. “Fábio Reis chegou para somar nossa parceria com a Prefeitura de Lagarto. Esses R$ 40 milhões que ele trouxe da sua emenda de bancada mudará para melhor as condições do nosso instituto. Esse jovem deputado mostra a todos os sergipanos o quanto é dedicado para que a educação seja prioridade na vida do seu povo”, completou o reitor.

Lila Fraga ressaltou que ter um deputado federal aliado e que representa seu município com qualidade e eficiência é um privilégio para o povo lagartense. “Tenho certeza que essa parceria ainda vai muito longe. Fábio tem se mostrado um parlamentar dedicado em atender ao seu povo. Até hoje não o vi fechando as portas para nenhum sergipano. Tenho muito orgulho de tê-lo como conterrâneo e como representante em Brasília”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário