segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PSB não vê problemas em receber novos aliados para 2014



Por MAX AUGUSTO
 
O ano de 2014 ainda não começou, mas a formação das coligações que deverão disputar as eleições do próximo ano não sai da pauta. O jogo parece estar zerado e na dança das cadeiras, diversas alianças podem acontecer - sendo que a mais especulada é uma possível união entre o PMDB do governador Jackson Barreto e o DEM do prefeito João Alves. Questionado pelo JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, o secretário de estado da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), afirmou que seu partido não vê problema algum na chegada de novos aliados ao grupo.


“A expectativa é de que o Governo procure ampliar a sua base de apoio e o PSB não vê problemas nessa ampliação. O líder maior agora é o governador Jackson Barreto e cabe a ele procurar ampliar o seu leque de apoios. O PSB vai se colocar na posição que sempre esteve, ouvindo, sendo ouvido e contribuindo pra o projeto político de Jackson Barreto”, falou o secretário.

Secretarias
Belivaldo Chagas também contou que seu PSB não discutiu com o governador a ocupação de cargos e secretarias, deixando claro que não há nenhuma discussão dentro do partido, no sentido de ampliar espaços.

“Até mesmo porque o PSB já se faz presente no governo, já atua, portanto não há nenhuma discussão no partido, até o presente momento, para ampliar espaço. Vamos aguardar o posicionamento do governador no que diz respeito a ordem politica e administrativa, já que todos sabemos que é uma pretensão dele fazer alguma alteração de cunho administrativo. No campo político devemos permanecer todos como estamos”, explicou.

Ainda assim ele arriscou dizer que não existem razões para modificações que diminuam o espaço do PSB no governo, já que desde o primeiro governo de Marcelo Déda o partido tem sido aliado. “O PSB participa deste projeto desde o início e continuará participando, pensando em um Sergipe cada vez melhor. O relacionamento do PSB com os demais partidos é excelente, com o governador Déda sempre foi bom, com Jackson Barreto tem sido muito bom e a tendência é continuar assim”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário