terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Projeto de Fábio Reis obriga indicação de presença de sal em alimentos industrializados

Preocupado com a saúde dos brasileiros, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) apresentou um projeto de lei no qual determina que alimentos industrializados contenham, em seu rótulo, a informação sobre a presença ou ausência de sal.


De acordo com o projeto, estes alimentos devem mencionar também a quantidade de sal, quando estiver presente, além de incluir a advertência “o consumo excessivo de sal pode causar hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto”.

O objetivo do projeto é esclarecer a sociedade sobre os males do uso excessivo de sal na alimentação. O deputado lembra que já existem inúmeros estudos sobre o tema que provam que, quando o sal entra no corpo, ele é absorvido pelo intestino e vai direto para o sangue. Caso seja consumido em grande quantidade, cai nos vasos sanguíneos e pode provocar doenças como alta pressão arterial e hipertensão.

“Temos que considerar que atualmente, é o alto nível de consumo de produtos industrializados que fazem parte da nossa alimentação. Por isso, é imprescindível que sejam fornecidas as informações necessárias para que todos saibam o que estão comprando e o que estão ingerindo”, explicou o parlamentar.

“Acredito que esta determinação legal é a garantia de que a sociedade seja mais bem informada sobre o seu consumo e o impacto que suas escolhas exercem sobre sua saúde e qualidade de vida”, completou.


Foto: Gustavo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário