quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ministro do Turismo garante a Jackson R$ 5 milhões para Laranjeiras

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse ao governador Jackson Barreto, em Brasília, que os R$ 5 milhões necessários à urbanização da orla do Rio Cotinguiba, em Laranjeiras, estão garantidos. "Esta verba consolida a recuperação do nosso patrimônio histórico", concluiu o governador.



Com esta liberação, explica, fica concluído o PAC das Cidades Históricas, pois Aracaju e São Cristóvão já haviam sido contempladas. "Esta obra que faltava vai harmonizar com o campus da Universidade Federal de Sergipe, patrimônio da Laranjeiras".



Da sala de audiências do ministério, Jackson Barreto saiu também com a sinalização positiva de Gastão Vieira em relação à contrapartida do Prodetur (Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo). Como já viabilizado em outros estados, Sergipe poderá ser dispensada deste desembolso, reforçando o caixa estadual.



O contrato do Prodetur para Sergipe será assinado na próxima quarta, 18, em Brasília, e destinará U$ 60 milhões ao Estado. Na audiência no Turismo, o governador foi assessorado pelo secretário de Planejamento, José Sobral.


Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário