quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jackson garante estudo para transformar Hospital de Lagarto em HU

Transformar o Hospital Regional de Lagarto em Hospital Universitário foi o objetivo do governador Jackson Barreto durante audiência nesta quarta, 11, em Brasília, na EBSERH, empresa pública que gere os Hospitais Universitários Federais. Seu presidente, José Rubens Rebelatto, garantiu a realização de estudo que deverá alterar o perfil do hospital erguido na gestão do governador Marcelo Déda.


Com a mudança, previu Jackson Barreto, "teremos um atendimento melhor e maior, e com mais qualificação". Segundo avaliou, "a assistência será ampliada e os serviços serão fortalecidos". Como hospital universitário, ele atenderá a região mais densamente povoada de Sergipe. Outra vantagem será desafogar os hospitais de Aracaju.



Campus Médico da UFS



Integrante do Campus Médico de Lagarto, o hospital, com novo perfil, "vai também melhorar a formação nas áreas médicas". A chamada federalização do Hospital de Lagarto visa, sobretudo, a criação de infraestrutura que possibilite a implantação plena do hospital.



De acordo com Rebelatto, o primeiro passo será enviar em janeiro de 2014 ao Estado comissão da EBSERH para verificar as instalações e fazer uma análise prévia da expansão e adequação do hospital à condição do modelo universitário. Também será feito um levantamento dos bens móveis e imóveis da unidade lagartense.



De acordo com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antonelli, presente à reunião, o projeto busca a tríplice aliança: universidade, poder municipal e poder estadual. "Vamos fortalecer a saúde em Sergipe", resumiu.



Assessoraram o governador durante a reunião na EBSERH os secretários de Saúde, Joélia Santos, e do Planejamento, José Sobral.


Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário