sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Emmanuel quer nome de Déda na Avenida Perimetral



Na manhã de ontem o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento, sugeriu que o prefeito João Alves Filho (DEM) faça uma homenagem ao governador Marcelo Déda, colocando o nome dele na Avenida Perimetral Oeste. Segundo o parlamentar essa será uma obra grandiosa, que cortará vários bairros de Aracaju, e por isso, seria digna da homenagem.


O parlamentar comentou que achou louvável a ideia do prefeito de colocar o nome do Mergulhão da avenida Tancredo Neves de Governador Marcelo Déda Chagas, no entanto o mergulhão já tem um nome, Hugo Costa, nome que foi aprovado pela Câmara em 2011. “Mas essa homenagem não cabe mais, pois o Mergulhão já tem um nome, e eu acho que é uma obra pequena para a grandeza de Marcelo Déda. Desde 2011 esse mergulhão se chama Hugo Costa”, explicou.

Emmanuel enfatizou que já levou a sugestão ao prefeito João Alves. “Já aprovamos o empréstimo para a realização dessa obra que é muito importante para a mobilidade urbana da cidade, pois essa avenida vai passar por vários bairros de Aracaju. Peço que João Alves possa pensar nessa ideia. Será uma forma do povo de Aracaju e de Sergipe se lembrar da história, da luta, e do trabalho que ele fez pela capital e pelo Estado. Essa deveria ser uma ideia de todo parlamento municipal, poderíamos até fazer uma indicação em nome de todos os parlamentares. Temos uma oportunidade de mais realizar mais uma homenagem ao governador, que nos deixou precocemente”, concluiu.

Em seus 27km de extensão, a Perimetral Oeste terá como pontos extremos o bairro Soledade e a Zona de Expansão. A expectativa é de que sejam beneficiados os bairros Lamarão, Japãozinho, Cidade Nova, Santos Dumont, José Conrado de Araújo, Soledade, Bugio, Olaria, Jardim Centenário, Capucho, Jabutiana, 17 de Março e Zona de Expansão. De territórios pertencentes a outros municípios, mais de 15 localidades serão beneficiadas, a exemplo do Aloque, Rosa Elze, e loteamento Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário