sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Emília Corrêa diz que Detran desrespeita os usuários


A vereadora Emília Corrêa (DEM) lamentou os problemas que os usuários do Detran vêm encontrando para regularizar seus veículos. A parlamentar apontou a falta de estrutura no atendimento e a situação dos servidores com relação aos salários defasados.


 


Emília lembrou que são inúmeras as reclamações de pessoas que não conseguem regularizar seus veículos.  “Tenho recebido muitas reclamações de usuários que manifestam sua indignação através do programa de rádio “Em Sua Defesa” e “Defensoria em Ação” na Rádio Jornal AM, os quais apresento. São pessoas com documentos desatualizados e correndo o risco de terem seu veículo apreendido. Tive também a oportunidade de presenciar e observar as inúmeras reclamações”, disse.

 

Outro problema, segundo a vereadora, é a questão salarial. “Os servidores estão indignados com o piso, considerado pelo Sindicato dos Servidores como um dos mais baixos do Nordeste. Com essa situação, os usuários não conseguem solucionar seus problemas e acabam sendo prejudicados”, afirmou.  

 

A democrata afirmou que o governo do Estado tem conhecimento e que nada está sendo feito. “Faltam funcionários para orientar os usuários e muitos que estão com a senha de atendimento não são atendidos porque o expediente encerrou. Quando conseguem a senha, com muito sacrifício, os documentos não são entregues. Documentos estes que já foram pagos, mas os usuários não conseguem receber. e quando o proprietário do veículo passa por uma blitz e acontece a apreensão do seu veículo, gera um estresse para o cidadão que mesmo estando com o documento pago está sendo penalizado por não estar portando o mesmo. É um transtorno para a sociedade como um todo”, apontou.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário