sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Emerson cobra transmissão ao vivo de votações na Câmara de Aracaju


Em pronunciamento realizado na manhã de ontem o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) cobrou que as votações da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sejam transmitidas ao vivo. Emerson destacou ainda a importância do voto aberto, afirmando que o eleitor tem todo o direito de saber como vota o seu representante - e os parlamentares têm obrigação de revelar como estão se comportando.

Com isso, segundo emerson, o povo poderá saber se está sendo efetivamente bem representado e se vale a pena repetir seu voto na próxima eleição. "Eu tenho convicção de que não há nada mais importante, do ponto de vista de uma reforma política para a população brasileira, do que a instituição do voto aberto pleno, do voto aberto em todas as modalidades de votação. Esse é o sentimento da população", declarou.

O vereador disse que é preciso implementar mudanças no paradigma da ação política, que segundo ele está centrada na filosofia do favor e do privilégio. " A verdade é que no momento que nós vivemos hoje, não dá mais para conviver com o voto secreto. A sociedade exigiu isso, então o parlamento é a caixa de ressonância da população. O povo está pedindo isso, nós temos que atender", informou Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário