quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chuvas vão continuar até essa sexta-feira

As chuvas previstas para encerrar nesta quinta-feira, 19, em todo estado de Sergipe devem permanecer até essa sexta-feira, 20, em razão da zona de convergência do Atlântico Sul se manter estacionada entre Sergipe e Bahia. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o fato do sistema de convergência do Atlântico Sul não ter se dissipado as chuvas devem atuar em todo estado, sendo que de forma mais intensa na região do centro oeste, noroeste, como nos municípios situados no agreste central, a exemplo de Itabaiana, Frei Paulo, Ribeirópolis, Pinhão, Carira e Pedra Mole.



“Vale destacar ainda que essas chuvas devem ocorrer de forma intensa no alto sertão, a exemplo das cidades de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, contudo, direcionadas no sentido mais oeste desses municípios em fronteira com a Bahia”, afirmou Overland Amaral.
Ainda segundo o meteorologista, nessa sexta-feira essas chuvas devem continuar de forma intensa na região do litoral centro sul, centro oeste e noroeste de Sergipe, sendo que a maior intensificação se dará a noroeste do estado, respectivamente nos municípios de Poço Redondo e Canindé do São Francisco. “Nesses municípios essas chuvas podem chegar em torno de 50mm até 100mm”, disse Overland Amaral.



Em relação aos ventos, Overland Amaral comentou que estes podem chegar até uma velocidade de 40km/h. “Geralmente essas chuvas são sempre carreadas por rajadas de ventos e descargas elétricas. É preciso muita atenção e cuidado nesses momentos de chuva, por poderem provocar inundações muito rápidas. A população precisa tomar todo o cuidado”, aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário