quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vereador lamenta situação do transporte coletivo



O transporte coletivo em Aracaju continua não agradando a população.  No início do segundo semestre deste ano, a empresa VCA parou de circular na capital devido aos péssimos serviços oferecidos à população e à falta do cumprimento dos direitos de seus trabalhadores, no entanto, o vereador Agamenon Sobral (PP) denunciou que esta empresa continua atuando, agora, de modo clandestino.


Para o parlamentar, o poder público precisa, urgentemente, ter um posicionamento ativo, a fim de punir as irregularidades da VCA que só aumentam. “Se fosse uma empresa pequena ou a empresa de um pobre, pode ter certeza que o Ministério do Trabalho, através da sua secretaria no estado de Sergipe, já teria tomado providência. É lamentável a situação do transporte público em Sergipe”, reclamou Agamenon.

A falta de recolhimento de impostos e a clandestinidade da VCA têm incomodado o vereador. “Uma empresa que não recolhe seus impostos e continua operando no sistema de transporte e, essa mesma empresa, se dá ao luxo de clandestinamente colocar carros trabalhando dentro da nossa cidade e o poder público aceita de boa vontade, isso é um absurdo”.

A situação da empresa, para o vereador, pede a suspensão da VCA em todo o território Sergipano. “É falta de respeito do poder público com a sociedade, essa empresa tem que estar fora do sistema, já está fora de Aracaju e tem que estar fora de Sergipe. Eles que estão com processo judicial, essa empresa tem que ser fechada”, criticou Agamenon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário